Topo

Zidane elogia Vinícius Júnior e despista sobre Bale: 'Não posso dizer mais'

Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, recebeu elogios do técnico Zinédine Zidane Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2020 12h34Atualizada em 23/06/2020 15h22

O técnico do Real Madrid, Zinédine Zidane, elogiou o brasileiro Vinícius Júnior. Segundo ele, o atacante está conquistando espaço no Real Madrid pelo desejo de trabalhar e crescer profissionalmente. O treinador ainda foi 'enigmático' sobre Bale e disse que não poderá dar explicações sobre a utilização do galês.

"Ele (Vinícius) tem 19 anos, deve aprender muitas coisas ainda, certamente. Tanto em campo, quanto taticamente. Mas é um garoto que quer trabalhar, gosta de ouvir e é o que está fazendo. Ele foi fenomenal no último jogo, não apenas ofensivamente. O bom é que temos um jogador para o presente e o futuro do Real Madrid", disse o francês.

O duelo citado foi contra a Real Sociedad, no último domingo. Vinícius Júnior sofreu o pênalti que originou o gol de Sergio Ramos e ainda teve grande atuação nos demais minutos da vitória por 2 a 1.

Porém para se firmar como titular, ele tem um concorrente de peso: Hazard.

"Não é impossível que joguem juntos. Mas queremos que eles joguem o mais cômodo possível. E a posição deles é a mesma. Não significa que nunca possam jogar os dois em alguma partida, não tenho dúvida que pode acontecer. Mas prefiro que os jogadores atuem onde se sintam melhor", explicou Zidane.

Ao todo, são 31 jogos e quatro gols para o ex-flamenguista na atual temporada.

Ainda na entrevista coletiva de véspera do duelo contra o Mallorca, amanhã, às 17h (de Brasília), o treinador despistou sobre a utilização de Gareth Bale. Questionado se havia conversado em algum momento com o galês, o técnico não deu qualquer explicação.

"Vamos jogar com uma equipe que virá buscar os três pontos, que incomodam a qualquer momento, porque são jogadores que demonstraram isso na partida de ida. Só pensamos na partida e seguir realizando o que já estamos fazendo, com seriedade e concentração, tentando ganhar a partida do primeiro até o último minuto."

"Amanhã temos um jogo, Gareth estará conosco. Não posso dizer mais nada", finalizou.

O Real Madrid tem a mesma pontuação do Barcelona na classificação do Campeonato Espanhol, mas lidera o torneio nos critérios de desempate. O time merengue entrará em campo sabendo o que precisa para se manter na ponta, pois o Barça joga hoje contra o Athletic Bilbao, às 17h (de Brasília).

Entre a partida contra a Real Sociedad e o Mallorca, o Real terá apenas 72 horas de descanso. Em comparação, o rival da Catalunha teve cinco dias entre as partidas com Sevilla e o Athletic Bilbao. O caso virou alvo de reclamação da diretoria madridista, mas Zidane optou por ser manter neutro.

"Cada um faz o seu trabalho. Eu faço o meu. Tenho minha opinião e não falarei nada. Um dia são os horários, no outro os árbitros... Sempre acontece algo. Eu faço o meu trabalho que é bastante complicado. E o que nos anima é a partida de amanhã. É uma final, faltam oito partidas do campeonato, temos uma partida importante e é o que interessa. O resto eu entendo, todos podem ter uma opinião, mas eu também faço o meu."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zidane elogia Vinícius Júnior e despista sobre Bale: 'Não posso dizer mais' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Real Madrid