PUBLICIDADE
Topo

Campeonatos

La Liga


Vinicius Jr. sofre pênalti, Real vence e assume a liderança do Espanhol

Benzema comemora gol do Real Madrid sobre a Real Sociedad - REUTERS/Vincent West
Benzema comemora gol do Real Madrid sobre a Real Sociedad Imagem: REUTERS/Vincent West

Do UOL, em São Paulo

21/06/2020 18h55

O Campeonato Espanhol tem um novo líder. Com uma boa atuação do brasileiro Vinicius Jr., que foi bem nas arrancadas pela esquerda e sofreu um pênalti, o Real Madrid venceu a Real Sociedad hoje, por 2 a 1, fora de casa. Sergio Ramos e Karim Benzema fizeram para os merengues, e Merino descontou.

O resultado colocou o time comandado por Zinedine Zidane na ponta da tabela, com os mesmos 65 pontos do rival Barcelona, mas com vantagem nos critérios de desempate.

Já a Real Sociedad permaneceu com 47 pontos e ocupa a 7ª colocação no campeonato.O Real Madrid tenta manter a liderança da competição na próxima quarta-feira, quando recebe o Mallorca.

Vini Jr. desequilibra

O Real Madrid encontrou dificuldades para lidar com a forte marcação dos donos da casa. Apesar de ter mais posse de bola, o time merengue não conseguiu criar chances com facilidade. A saída foi apostar em jogadas individuais, e foi então que Vinicius Junior começou a aparecer.

Com boas arrancadas pela ponta esquerda, o brasileiro deu trabalho aos defensores adversários. E foi assim que o Real conseguiu abrir o placar. Logo aos dois minutos da etapa final, Vini Jr. partiu em velocidade, deixou a marcação para trás e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Sergio Ramos.

VAR em ação

Aos 22 minutos do segundo tempo, Januzaj bateu firme da intermediária e marcou para os donos da casa. O árbitro, no entanto, viu impedimento de Merino, que estava na trajetória da bola, e anulou o gol. Os jogadores da Real Sociedad reclamaram dizendo que Merino não participou ativamente do lance e, portanto, não houve impedimento. Apesar das reclamações, o árbitro manteve a decisão.

Dois minutos depois, Benzema dominou a bola no ombro, girou sobre a marcação e fez o segundo do Real Madrid. O VAR novamente foi acionado para analisar o lance e confirmou o gol.

A Real Sociedad conseguiu descontar aos 37 minutos. Merino aproveitou um cruzamento vindo da direita e bateu firme para diminuir o placar.