Topo

Atlético-MG testa elenco e comissão técnica para preparar volta aos treinos

Diego Tardelli vai ao CT do Atlético-MG para realizar testes do novo coronavírus Imagem: Pedro Souza/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2020 15h17

O Atlético-MG higienizou o centro de treinamentos e faz testes para detectar jogadores, membros da comissão técnica e funcionários que podem ter contraído o novo coronavírus em meio à pandemia. O trabalho se iniciou na manhã de hoje (11) na Cidade do Galo e vai durar até o fim da tarde.

Rodrigo Lasmar, diretor médico do clube mineiro, é quem se encarrega dos exames ao lados dos demais membros do departamento. Ele explica como é feito o retorno dos atletas à Cidade do Galo.

"Agora, pela manhã, realizamos os testes na comissão técnica e nos funcionários. No início da tarde, começaremos a avaliar também os nossos jogadores", afirmou o diretor, que também explicou os processos relativos aos testes:

"Nosso fluxo consiste em uma primeira barreira, na entrada do CT, onde todos preenchem um questionário, relatando possíveis sintomas, queixas, para que possamos conhecer um pouco melhor. Também é efetuada a medição da temperatura e, a partir de então, ele é encaminhado para a realização dos testes. Temos três colhedores que estão fazendo tanto o exame da secreção nasal, que nos permite identificar a presença do vírus, quanto o exame de sangue, que nos permite identificar aqueles que já tiveram contato com o vírus e desenvolveram anticorpos contra ele".

A intenção do clube, neste momento, é preparar a volta gradativa às atividades. A diretoria informa que segue protocolos estabelecidos pela equipe médica e também respeita as recomendações das autoridades de saúde.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético-MG testa elenco e comissão técnica para preparar volta aos treinos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Atlético-MG