Topo

Destaque na base do Botafogo, Kanu amadurece e começa bem a temporada 2020

Cria da base, zagueiro Kanu tem bom começo de ano no Botafogo Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/04/2020 04h00

Logo de cara, Kanu não é um nome que traz alegrias aos brasileiros. Porém, o começo da temporada 2020 mostra que pode fazer, ao menos, os torcedores do Botafogo sorrirem. Cria da base alvinegra, o zagueiro vem ganhando espaço no elenco profissional e reeditando uma dupla vitoriosa. Ao lado de Marcelo Benevenuto, ele formou a zaga campeã do Brasileiro sub-20 de 2016.

Victor Hugo ganhou o apelido ainda nas categorias inferiores, por conta das semelhanças com o atacante nigeriano que se tornou carrasco do Brasil nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta.

Até aqui, Kanu esteve em campo em sete partidas — cinco pelo Campeonato Carioca e duas pela Copa do Brasil —, somando 541 minutos em campo. É o ano em que está tendo mais oportunidades no elenco profissional. Somando os anos de 2018, quando foi promovido, e 2019, tinha apenas quatro participações.

Destaque na base, ao lado de Benevenuto, Kanu, que fez um dos gols sobre o Corinthians na final do Brasileiro sub-20, acabou ficando "para trás" na corrida por oportunidades na equipe principal e viu outros nomes daquela geração conquistar espaço primeiramente.

Kanu comemora gol contra o Corinthians, na final do Brasileirão Sub-20 Imagem: Divulgação/Botafogo

"Esse amadurecimento é com o tempo. Tem o caso do Matheus Fernandes, tem o Igor Rabello, que demorou um pouco mais, e hoje está onde está. Eu também tive isso. Esse tempo todo a gente vai crescendo e espero contribuir para o Botafogo", disse, em entrevista coletiva no último dia 12, pouco antes da paralisação das atividades devido à pandemia do novo coronavírus.

Dentre as 12 contratações que o Botafogo fez para a temporada, apenas Ruan Renato, que atuou no Figueirense ano passado, é zagueiro. Ele foi titular em apenas dois jogos e perdeu vaga justamente para Kanu.

Amizade com Benevenuto

Companheiros na base, Kanu e Benevenuto cultivam uma forte parceria também fora de campo, segundo o próprio jogador lembra. Benevenuto, porém, já vem sendo utilizado no time profissional desde 2017, ano seguinte à conquista do Brasileiro sub-20.

"Vivemos o momento mais importante da base juntos [conquista do Brasileiro da categoria]. Eu amo estar com ele dentro de campo, amo estar com ele fora de campo. Nossos filhos brincam juntos."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Destaque na base do Botafogo, Kanu amadurece e começa bem a temporada 2020 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Botafogo