Topo

Manchester City joga pouco, mas garante classificação com gol de Aguero

Do UOL, em São Paulo

04/03/2020 18h42Atualizada em 04/03/2020 20h05

O Manchester City não teve vida fácil, mas conseguiu avançar na Copa da Inglaterra com uma vitória simples sobre o Sheffield Wednesday, em Hillsborough, por 1 a 0, com gol de Aguero e falha do goleiro adversário, que acabou sendo decisivo para evitar uma derrota por um placar mais elástico.

Contra o time que é apenas o 12º colocado na segunda divisão inglesa, o time comandado por Pep Guardiola dominou o jogo, teve 80% de posse de bola, mas parou na defesa no primeiro tempo e sofreu para passar pelo goleiro Joe Wildsmith, perdendo chances de ampliar o placar no segundo tempo.

O City sentiu a ausência do meio-campista belga Kevin De Bruyne durante a primeira etapa e encontrou dificuldades para passar pela defesa do time mandante.

O vice-líder da Premier League tocava a bola, mas não conseguia encontrar espaços dentro da defesa adversária. Ao todo foram oito finalizações, mas nenhuma delas em direção ao gol.

Nas melhores chances, Aguero furou um cruzamento de Mendy pela esquerda e Otamendi acertou o travessão em cabeçada após cruzamento de Mahrez.

A equipe de Manchester voltou mais agressiva no segundo tempo e começou a construir a vitória com um gol de Aguero, aos 8, na terceira chegada seguida do time ao ataque. Mendy avançou pelo meio e serviu o argentino que girou e chutou forte de pé esquerdo para bater o goleiro Wildsmith, que conseguiu espalmar a bola, mas ela caiu dentro do gol do Sheffield.

Com a vantagem no placar, o Manchester City manteve o controle da bola e passou a levar mais perigo nas tentativas de gol, obrigando o goleiro adversário a trabalhar. Wildsmith foi fundamental em jogada aos 27, defendendo um chute de Stones e a finalização de Gabriel Jesus na sobra.

Poucos minutos depois, interveio em chute de Mahrez, com novo rebote de Gabriel Jesus que parou nas mãos do goleiro. O atacante brasileiro atuou durante os 90 minutos, mas não conseguiu uma atuação de destaque, com apenas duas finalizações para fora e sendo desarmado nove vezes.

Com a vitória, o Manchester City se garantiu nas quartas de final e terá como adversário o Newcastle City, após sorteio realizado pela FA Cup. Os outros confrontos serão entre Sheffield United, Arsenal, Norwich, além do vencedor entre Derby County e Manchester United, além de Leicester e Chelsea.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manchester City joga pouco, mas garante classificação com gol de Aguero - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol