Topo

Libertadores - 2020

Defensa y Justicia promete identificar e punir torcedor por gesto racista

Do UOL, em São Paulo

04/03/2020 16h43

O Defensa y Justicia (Argentina) divulgou hoje uma mensagem nas redes sociais na qual promete identificar e punir o torcedor que foi filmado fazendo gestos racistas na partida contra o Santos pela Copa Libertadores da América.

No jogo de ontem, pela primeira rodada do Grupo G da Libertadores, um torcedor do time argentino nas arquibancadas do estádio Norberto Tomaghello imitou um macaco em direção a torcedores santistas, que filmaram os gestos e compartilharam em redes sociais. O Santos venceu a partida por 2 a 1.

Hoje, no Twitter, o clube auriverde divulgou uma foto com torcedores das duas equipes reunidos. E prometeu medidas contra o responsável pelas ofensas.

"Com relação à pessoa que ontem realizou gestos racistas, procurar-se-á identificar a mesma e aplicar a ela a correspondente sanção", anunciou. "Assim como há os maus, há também os bons exemplos, e estes valem ser destacados. A Copa Libertadores é mais do que futebol."

Ontem, também na rede social, o Defensa y Justicia divulgou uma mensagem para anunciar que "repudia e condena a atitude racista" protagonizada pelo torcedor contra os santistas. Na publicação, pediu ainda desculpas ao clube paulista.