Topo

Reserva no Real, Marcelo cria 'dor de cabeça' para Zidane, diz jornal

Marcelo durante aquecimento antes de Real Madrid x Sevilla Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/02/2020 15h35

Marcelo virou reserva na lateral esquerda do Real Madrid, e agora o técnico Zinedine Zidane precisa administrar bem a situação do brasileiro, que está há mais de uma década no clube espanhol.

De acordo com o jornal Marca, Marcelo vive o pior momento da carreira pelo Real. O brasileiro perdeu a vaga de titular para Mendy, e o francês vem conquistando Zidane. Marcelo já vinha sofrendo na última temporada com a disputa na lateral com Reguilón, mas não voltou a ser unanimidade mesmo após a saída do companheiro de posição. A situação piorou com a chegada de Mendy.

Segundo a publicação, a defesa pesa contra Marcelo. Com o brasileiro, o Real sofreu 16 gols em 15 partidas, contra 11 gols sofridos em 20 jogos quando Mendy está em campo. A diferença foi decisiva para Zidane ir sacando o brasileiro dos duelos mais importantes.

Marcelo praticamente não foi usado em janeiro no Campeonato Espanhol. O lateral só esteve em campo em uma partida, mas acabou substituído. Ele foi titular mesmo nos jogos da Copa do Rei, inclusive no duelo que terminou com a eliminação do Real.

Agora sem a Copa do Rei, Zidane pensa ainda qual será a função de Marcelo na equipe, segundo o Marca. Mendy será titular nas oitavas de final da Champions League e nos jogos mais duros do Espanhol. Por fim, a publicação diz que o brasileiro deverá se acostumar com um papel secundário no Real para ajudar, principalmente, no vestiário.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Reserva no Real, Marcelo cria 'dor de cabeça' para Zidane, diz jornal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Real Madrid