Topo

Barcelona

Willian José segue como prioridade para o ataque do Barcelona

Willian José, da Real Sociedad - JOSE JORDAN / AFP
Willian José, da Real Sociedad Imagem: JOSE JORDAN / AFP

11/02/2020 08h55

O Barcelona terá aval da Federação Espanhola hoje para ir atrás de um novo atacante após a operação de Ousmane Dembélé. O objetivo número um dos blaugranas continua sendo o brasileiro Willian José, mas a contratação é complicada devido as cifras pedidas pela Real Sociedad.

O atleta possui uma cláusula de rescisão contratual de 70 milhões de euros (R$ 330 milhões) e a equipe já recusou uma proposta de 23 milhões de euros (R$ 108 milhões) dos culés pelo jogador, segundo o "Mundo Deportivo".

Os catalães querem fechar uma operação até o final de semana, mas as opções são escassas. Após o encerramento das negociações com Rodrigo, no dia 28 de janeiro, o clube tentou tomar as rédeas da situação do brasileiro que havia trabalhado com Quique Setién no Las Palmas, mas nada aconteceu no último mercado de inverno.

Dessa forma, o Barcelona não irá poder usar o atacante em competições europeias, apenas no Campeonato Espanhol.

Atualmente, Willian José tem estado mais tempo no banco da Real Sociedad do que entre os 11 titulares, já que o sueco Isak vive um grande momento no time.

Além do brasileiro, outros nomes como Lucas Pérez, Ángel Rodríguez e Loren estão entre as principais opções, mas ainda não está definido o nome do atacante que será procurado e nem o valor total que os blaugranas irão investir para trazer uma reposição para a equipe.

Barcelona