Topo

Athletico tenta contratar uruguaio, mas esbarra em exigência do Celta

Gabriel Fernández, atacante do Celta; jogador interessa ao Athletico Imagem: Divulgação/Site oficial do Celta

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2020 15h26

O Athletico Paranaense tenta contratar o atacante uruguaio Gabriel "Toro" Fernández como solução para a camisa 9 deixada por Marco Ruben ao fim de 2019. Porém, o clube esbarra em uma das exigências do Celta de Vigo, dono dos direitos do jogador: o prazo curto do empréstimo. Os espanhóis aceitam liberar o jogador apenas até o meio do ano, o que não atende aos planos do Furacão.

A negociação chegou a avançar nos últimos dias, mas a decisão do Celta de cedê-lo por apenas seis meses deixou tudo paralisado. Fernández foi contratado pelo time de Vigo em janeiro de 2019 por 4 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões no câmbio atual), mas não se adaptou à Espanha e atuou em apenas 16 partidas, tendo marcado um gol.

A intenção do Celta é dar rodagem ao jogador e voltar a contar com ele para a temporada 2020/2021. Os espanhóis ainda tentam uma outra solução para o próprio ataque antes de liberar Fernández. O Celta é apenas o 18º colocado no Campeonato Espanhol e corre risco de rebaixamento, o que até abriria chance de o uruguaio seguir no Brasil por mais tempo. O Athletico não descartou a negociação ainda, mas não aceitou o prazo curto sugerido.

Toro Fernández tem 25 anos e foi revelado no Racing uruguaio. Chamou a atenção do Grêmio, mas não passou em exames no Tricolor gaúcho. Acabou no Peñarol, onde atuou entre 2018 e o meio de 2019, com 18 gols em 53 jogos. Esteve em campo e acabou expulso no duelo contra o Furacão pela Sul-Americana de 2018, na segunda fase da Copa que acabaria com o time brasileiro campeão.

Em 2020, Athletico e Peñarol estão no mesmo grupo da Libertadores, ao lado de Colo-Colo do Chile e Jorge Wilstermann da Bolívia.

Band Sports: Marília Ruiz e Napoleão de Almeida atualizam situação de Rony

Band Sports

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Athletico tenta contratar uruguaio, mas esbarra em exigência do Celta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Athletico