Topo

Vasco enxuga elenco com empréstimos e atletas que não serão aproveitados

Valdívia, que pertence ao Inter, não teve contrato de empréstimo renovado no Vasco e foi anunciado no Avaí Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/01/2020 04h00

Se por um lado o Vasco ainda está tímido no que compete a contratações - tendo anunciado somente o atacante argentino Germán Cano, ex-Independiente de Medellín (COL) - por outro o clube tem "abastecido" o mercado da bola com sua política de "enxugamento" de elenco.

Até o momento, o Cruzmaltino já emprestou quatro jogadores, tem mais um empréstimo encaminhado, e decidiu por não renovar ou não aproveitar outros tantos.

Há ainda os jogadores que estão nos planos, mas com o fim do contrato, têm boas chances de não permanecer. Veja abaixo cada caso:

Os emprestados

Goleiro Halls, do sub-20 do Vasco, foi anunciado pelo Náutico por empréstimo Imagem: Twitter / Náutico

Até o momento, o Vasco já emprestou o atacante Caio Monteiro o meia Guilherme Costa, para o Boavista (RJ); o volante Bruno Cosendey, para o CRB; e o goleiro Halls (do sub-20), para o Náutico. Há ainda o caso bem encaminhado do meia Dudu, também para o Paraná.

Os que não renovaram

Meia Valdívia não teve o contrato renovado e já foi anunciado pelo Avaí, que disputará a Série B Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Alguns jogadores que tiveram seus contratos encerrados em dezembro também não o renovarão, sendo que alguns até já assinaram com outros clubes, caso do meia Valdívia, anunciado pelo Avaí. O volante Bruno Ritter está a caminho de um time árabe.

O atacante Clayton e o lateral esquerdo Danilo Barcelos foram devolvidos ao Atlético-MG, o lateral direito Raul Cáceres voltou ao Cerro Porteño (PAR) e o goleiro Sidão retornou ao Goiás. O volante Richard está nos planos do técnico Abel Braga mas, a princípio, será aproveitado pelo treinador Tiago Nunes, do Corinthians, clube que detém seus direitos.

As situações indefinidas

Meia colombiano Guarín só aceita negociar renovação com Vasco após salários atrasados serem quitados Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Há ainda os casos dos jogadores que tiveram seus contratos encerrados e o Vasco quer a permanência, mas as negociações estão complicadas. Com o zagueiro Oswaldo Henríquez, por exemplo, as tratativas estão praticamente esgotadas após o colombiano fazer uma pedida considerada alta e a diretoria não conseguir chegar a um consenso.

Seu compatriota Fredy Guarín é tratado como prioridade pelo Cruzmaltino, mas o meia não aceita negociar enquanto os salários atrasados não forem quitados.

Já o atacante Rossi conseguiu rescindir seu contrato com o Shenzhen, da China, mas livre no mercado e valorizado, o jogador desperta o interesse de diversos clubes, como Atlético-MG e Fluminense.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vasco enxuga elenco com empréstimos e atletas que não serão aproveitados - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Vasco