Topo

Vasco

Vasco foca em zagueiro, lateral e meia após fechar com 'camisa 9'

Dirigentes do Vasco com Germán Cano (centro) no dia do anúncio da contratação do atacante  - Instagram / Germán Cano
Dirigentes do Vasco com Germán Cano (centro) no dia do anúncio da contratação do atacante Imagem: Instagram / Germán Cano

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/01/2020 04h00

Um tiro certeiro. Nome de maior consenso entre os torcedores neste mercado da bola, o argentino Germán Cano foi anunciado e, pelo menos por agora, supriu a necessidade por um centroavante que vinha desde o meio de 2019. Já com seu camisa 9 garantido para a próxima temporada, o Vasco foca nos outros setores que ainda carecem de contratação: a zaga, a lateral esquerda e o setor de criação.

O sonho de consumo para a defesa é o retorno de Dedé, do Cruzeiro. Com o clube mineiro rebaixado, o zagueiro não deverá continuar para a disputa da Série B, uma vez que seu salário está muito acima do que o clube mineiro pretende pagar em 2020. Com isto, abre-se uma esperança para uma possível volta do ídolo cruz-maltino, campeão da Copa do Brasil de 2011.

Ocorre, porém, que seus vencimentos também são muito acima do que o Vasco pode pagar, e sua contratação só será possível caso ele aceite uma readequação à realidade financeira do clube carioca.

Paralelamente, o Cruz-Maltino ainda negocia a renovação de contrato com Oswaldo Henríquez. Sua pedida inicial foi considerada alta, mas as partes ainda conversam. O zagueiro, todavia, não gostou da saída do técnico Vanderlei Luxemburgo para o Palmeiras, já que o treinador o prestigiava desde quando ainda comandava o Sport. O colombiano também quer que as pendências salariais sejam quitadas.

Para a lateral esquerda, o nome consultado foi o de Uendel, do Internacional, que já trabalhou com o técnico Abel Braga. Porém, o jogador, a princípio, não tem o interesse de se transferir por empréstimo. No Rio de Janeiro, ele já atuou por Fluminense (2008) e Flamengo (2010).

Já o setor de criação tem recebido muitos nomes oferecidos por empresários. Uma grande quantidade vem do mercado latino, mas o clube ainda prefere a definição sobre a renovação - ou não - de Fredy Guarín. O colombiano quer primeiro que todas as pendências salariais sejam quitadas para sentar à mesa sobre a possibilidade de extensão de contrato.

A pré-temporada do Vasco, que acontecerá no CT do Almirante, em Vargem Pequena (RJ), se iniciará no dia 8 de janeiro.

Vasco