Topo

Vasco

Vasco empresta meia revelado na base para o Boavista (RJ)

Guilherme Costa chegou a ser titular do Vasco em alguns jogos do Carioca de 2017 - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Guilherme Costa chegou a ser titular do Vasco em alguns jogos do Carioca de 2017 Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/01/2020 17h16

Aos poucos o Vasco já começa a definir o destino de alguns dos jogadores que retornam de empréstimo neste mercado da bola. O meia Guilherme Costa, de 25 anos, por exemplo, que estava emprestado ao CRB, foi novamente negociado por empréstimo, desta vez para o Boavista (RJ), onde disputará o Campeonato Carioca.

Guilherme Costa foi revelado nas divisões de base e sempre visto como uma promessa, colecionando convocações para seleções brasileiras de base, mas no profissional ainda não decolou e não tem sido aproveitado pelo Cruzmaltino nas últimas temporadas.

Antes do CRB, o meia já havia sido emprestado ao Bragantino, ao Vitória e ao próprio Boavista (em 2016). No time alagoano, em 2019, ele fez apenas seis partidas na Série B.

Outro jogador emprestado foi o goleiro Halls, de 20 anos, que defenderá o Náutico até o fim desta temporada. Ele era o arqueiro titular da equipe sub-20 cruzmaltina no segundo semestre, quando foi vice-campeão carioca e chegou nas semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria.

Retornam de empréstimo ao Vasco em 2020 ainda os goleiros Jordi e Gabriel Félix, o lateral direito Rafael Galhardo, o zagueiro Luiz Gustavo, o volante William Maranhão, o meia Lucas Santos e o atacante Caio Monteiro.

Os únicos que já estão definidos que permanecerão são Jordi e Lucas Santos. Todos os outros estão tendo seus casos analisados pela diretoria.

Vasco