Topo

Inter prepara investida e deve ter alteração profunda na lateral esquerda

Guilherme Arana disputou só quatro partidas pelo Atalanta e é uma das opções do Inter no mercado da bola Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/12/2019 10h50

O Internacional prepara uma investida no mercado da bola para contratar um lateral esquerdo em condições de titularidade. Há vários jogadores em análise e dois na dianteira: Moisés, do Bahia, e Guilherme Arana, do Sevilla, segundo apurou o UOL Esporte. Três jogadores do setor presentes no elenco podem ser negociados.

Zeca, Uendel e Natanael não tiveram o melhor rendimento na temporada passada. Qualquer um deles pode deixar o clube, desde que a proposta apresentada agrade todas as partes da negociação.

Em relação a Zeca há um detalhe importante numa eventual saída: o Colorado possui apenas 50% dos direitos dele. O restante é do Santos, que não teria poder de vetar um eventual acordo, mas precisaria participar do processo.

Os alvos preferenciais na lista de opções do Inter são considerados negociações complicadas. Moisés, de 24 anos, disputou 55 jogos e marcou dois gols pelo Bahia na última temporada. Uma negociação demandaria investimento e poderia se alongar bastante.

Guilherme Arana, por sua vez, está sem espaço na Europa. O ex-corintiano de 22 anos está emprestado ao Atalanta, da Itália, pelo Sevilla, da Espanha, e disputou apenas quatro jogos na atual temporada. Para conseguir o empréstimo dele, o Internacional precisaria contar com a concordância tanto e italianos quanto de espanhóis. Porém, o Atalanta já informou que abre mão do jogador, mas o Sevilla não estaria disposto a aceitar uma nova saída emprestado.

Investir alto na compra dos direitos é algo que dificilmente ocorreria no momento. Controlando gastos e com cofres vazios, o Inter busca alternativas de baixo custo para reforçar o time.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inter prepara investida e deve ter alteração profunda na lateral esquerda - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Internacional