Topo

Valentim elogia Botafogo e lamenta 'infelicidade' em lance do gol do Inter

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/11/2019 22h44

O técnico Alberto Valentim lamentou a derrota do Botafogo para o Internacional, na noite de hoje (30), pelo Campeonato Brasileiro, em partida que avaliou positivamente a atuação do time alvinegro. O treinador classificou como "infelicidade" o lance em que Guerrero fez o gol da vitória colorada, aproveitando falha do goleiro Gatito Fernandez, e lembrou as chances perdidas pelos seus comandados ainda no primeiro tempo de jogo.

"A equipe jogou bem, tivemos chances claras de sair na frente. Depois, acabamos tomando um gol no fim. Uma derrota que não queríamos de jeito algum. No segundo tempo, não conseguimos manter o equilíbrio... Mérito do adversário, que luta pela Libertadores. Fica esse sentimento ruim de não ter feito o gol, um pouco de azar com o Diego [Souza], boa defesa do goleiro em outra finalização [do Rhuan], e o gol deles em uma infelicidade nossa", disse.

Valentim aproveitou para explicar as modificações que fez na equipe, quando colocou o lateral-direito Marcinho, o meia Leo Valencia e o volante Jean, e garantiu que não deixou o time mais defensivo na etapa final.

"Quis colocar o Marcinho para dar um gás novo pela direita. Até a lesão, era um dos principais jogadores do time. Depois, tive duas mudanças forçadas. Alex [Santana] pediu para sair, coloquei o Leo que era mais ofensivo. O Cícero também pediu para sair, tem corrido muito nos jogos, e coloquei o Jean, um pouco mais defensivo. Já tinha colocado o Valencia fazendo o papel de 10 um pouco mais avançado. Não acho que deixei o time defensivo. Não tiraria o Cícero se tivesse essa opção", apontou.

Para o técnico alvinegro, o erro no lance do gol do Internacional não foi apenas de Gatito, apontando equívocos do time antes do chute de Guerrero.

"Vi um erro que não pode acontecer, antes mesmo do Guerrero finalizar. Isso que vou mostrar para os jogadores, isso que temos que estar mais atentos. Antes mesmo da finalização tínhamos que ter tido mais atenção para não acontecer novamente", assegurou.

Apesar do resultado negativo, o comandante ressaltou que o elenco tem de tirar coisas boas da partida e, agora, focar no duelo com o Atlético-MG, que acontece quarta-feira, no Mineirão:

"Sentimento de derrota é muito ruim dentro do vestiário. Em casa, com a chance de concluir o objetivo. Temos que lembrar da boa atuação, das coisas positivas que tivemos. Fomos bem defensivamente. Esse é o sentimento. Amanhã já vamos preparar o vídeo do que foi o nosso jogo, a análise do Atlético-MG. Temos que preparar o dia a mais que teremos de preparação em relação ao adversário".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Valentim elogia Botafogo e lamenta 'infelicidade' em lance do gol do Inter - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Botafogo