Topo

Montenegro garante permanência do Botafogo na Série A e elogia Gatito

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/11/2019 22h21

O Botafogo ainda não garantiu matematicamente a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o que pode acontecer segunda-feira, em caso de derrota do Cruzeiro para o Vasco. Porém, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro tratou a luta contra a queda com otimismo, apontando que o time permanecerá na elite do futebol para a próxima temporada.

O ex-mandatário, que esteve à frente do clube entre 1994 e 1996 e é uma das pessoas mais influentes nos bastidores de General Severiano, deu um rápido pronunciamento após a derrota do Botafogo para o Internacional, na noite de hoje (30), e elogiou o goleiro Gatito, que falhou na partida diante da equipe colorada.

"Fiquei muito feliz em participar dessa festa com a torcida. Depois do jogo tive a chance de agradecer aos jogadores e dizer ao Gatito que continuamos na Série A muito por causa dele. Fiz questão de dar um abraço nele. Fizemos nosso papel, com os recursos que temos, e conseguimos a permanência. Meu homenageado de hoje é o Gatito. Mostrou que o futebol não é uma partida, é uma sequência. Nos ajudou muito nessa permanência na Série A", disse ele, que completou:

"Hoje foi um dia muito feliz para mim. Não vou participar de coletiva porque não faço parte da diretoria, só sou um cara que ajuda. É uma declaração. Me senti feliz de participar dessa festa junto da torcida".

Caso tivesse conquistado os três pontos no duelo de hoje, no Nilton Santos, o Botafogo teria afastado de vez a chance ir para a Série B no Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe de Alberto Valentim encara o Atlético-MG, fora de casa, encerrando o torneio contra o Ceará, diante da torcida.

Botafogo