Topo

Tiago Nunes já tem carta branca pra reforços no Corinthians e avalia listão

Técnico Tiago Nunes se reuniu com dirigentes do Corinthians ontem (19), no Parque São Jorge Imagem: Reprodução/Instagram

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Ninguém sai ou chega no Corinthians sem o aval de Tiago Nunes
  • Diretoria adota política de atender pedidos do técnico. Foi assim com Carille
  • Tiago Nunes recebeu lista com mais de 50 nomes para analisar
  • Treinador já dá as cartas no clube e participou das primeiras dispensas

"Não entra e não sai ninguém sem o aval do treinador". Essa é a ordem no Corinthians. O técnico Tiago Nunes, que visitou o clube paulista pela primeira vez ontem (19), chega com 'carta branca' para tomar decisões na reformulação do elenco alvinegro.

A diretoria corintiana tem uma política de acatar e contemplar os pedidos de seu treinador. Até o termo "chefe do futebol" é utilizado internamente no Corinthians quando se pergunta até que ponto Tiago Nunes dará as cartas no clube paulista.

Internamente, a cúpula alvinegra, inclusive, ressalta que adotou a mesma postura com Fábio Carille e que todos os reforços de 2019 foram pedidos pelo ex-treinador do Timão, apesar de ele reclamar publicamente que não foi atendido em relação as contratações de Rodriguinho, Roger Guedes e Gabigol.

Com Tiago Nunes não será diferente. O treinador indicará e, inclusive, já sugeriu alguns reforços para 2020 no primeiro encontro com os dirigentes corintianos no Parque São Jorge. Aliás, mesmo antes da reunião, o treinador já dava as cartas no clube.

Recentemente, a diretoria corintiana enviou uma lista com cerca de 50 nomes ao treinador, que inclui atletas do elenco atual e que voltam de empréstimos, para Tiago Nunes analisar. O treinador já definiu a situação da maioria.

Aliás, as saídas dos "pratas da casa", Guilherme Mantuan, Fabrício Oya e João Victor, já tiveram o aval de Tiago Nunes. O zagueiro Manoel, emprestado do Cruzeiro, é outro que será dispensado. O clube paulista achou caro a pedida do Athletico-PR e já não investiria no defensor, mas se Nunes tivesse interesse, a história do zagueiro poderia mudar.

Tiago Nunes ainda terá total autonomia na escolha de sua comissão técnica. Ele teve o pedido atendido para trazer cinco profissionais: os auxiliares Evandro Fornari e o ex-meia Kelly, o analista de desempenho Pedro Sotero, e o preparador físico Túlio Flores.

Até o pagamento da comissão técnica ficará a cargo do técnico. O Corinthians pagará R$ 850 mil mensais, e Tiago será o responsável para decidir o valor de cada profissional. O novo comandante do Timão ainda fez o convite a Tarcísio Pugliese, técnico do XV de Piracicaba, e aguarda a resposta.

Tiago Nunes assinou contrato até o fim de 2020, mas assume o time somente em janeiro. Anunciado há 13 dias, ele está de férias e programou seu retorno para Curitiba hoje (20) pela manhã.

Tiago Nunes se reúne com CIFUT

O técnico Tiago Nunes esteve no Parque São Jorge e no CT Joaquim Grava. Aliás, ele compareceu ao CT durante o período de treinos do interino Dyego Coelho com o elenco, mas não apareceu no campo e nem foi flagrado pelas câmeras da imprensa.

Tiago Nunes ficou reunido com o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e com os profissionais do CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol) do clube paulista, enquanto Coelho comandava treino visando o duelo contra o Botafogo, domingo, no Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por conta disso, Tiago Nunes recebeu muitas informações do elenco atual e de atletas de fora. Isso porque o departamento de análise de desempenho do Corinthians foi criado com a missão de prospecção de atletas a ser contratado, além de análise de adversários e jogos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tiago Nunes já tem carta branca pra reforços no Corinthians e avalia listão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol