Topo

Zidane rebate críticas de Leonardo por declarações sobre Mbappé

Zidane acompanha jogo entre PSG e Real Madrid no Parc des Princes Imagem: Thomas SAMSON / AFP

Do UOL, em São Paulo

08/11/2019 11h05

Resumo da notícia

  • Leonardo reclamou sobre os constantes comentários de Zidane sobre o interesse de Mbappé em jogar no Real Madrid
  • O técnico do Real Madrid rebateu as críticas do diretor-esportivo do PSG e disse que só reiterou declarações que Mbappé já deu
  • Zidane falou sobre situações de Gareth Bale e James Rodríguez no Real e disse que atletas "não têm condições de jogo"
  • Zidane reiterou importância de Luka Modric e disse que o time "precisa" do meio-campista

O técnico Zinedine Zidane concedeu entrevista coletiva hoje antes do jogo contra o Eibar, que acontece amanhã, e rebateu as críticas feitas por Leonardo sobre suas declarações envolvendo Mbappé.

Ontem, o diretor-esportivo do PSG demonstrou irritação ao ser questionado sobre as constantes declarações de Zidane a respeito do interesse de Kylian Mbappé em defender o Real Madrid em algum momento da carreira e pediu que o técnico parasse de falar sobre o atacante.

"Não disse nada (demais). Disse apenas o que o jogador dizia, que é seu sonho jogar aqui. Cada um entende como quiser", desconversou Zidane.

O técnico também comentou sobre as situações de James Rodríguez e Gareth Bale, que não estão atuando pelo clube, mas viajarão para integrar os elencos de suas respectivas seleções.

"Não é que eles não estão machucados, eles não estão disponíveis para jogar. Vão viajar para suas seleções e terão cinco ou seis dias, aí então vão ver se eles estão preparados para jogar com suas seleções", salientou o técnico, que acrescentou:

"Eles fizeram um trabalho em campo, mas não com a equipe. Quando um jogador não treina com a equipe, ele não está apto a jogar."

Por fim, Zidane analisou a situação de Luka Modric. O meio-campista croata foi eleito o melhor jogador do mundo na última temporada, mas ainda não conseguiu voltar ao alto nível que apresentou até a final da Copa do Mundo.

"Ele vai ter um papel importante aqui. Não está jogando com regularidade, mas o Luka é o Luka. Lá na frente, quando estivermos com o calendário mais apertado, veremos o que fazer, mas precisamos do Modric", concluiu Zidane.

O clube merengue entra em campo amanhã, às 14h30 (de Brasília), para tentar assumir a liderança do Campeonato Espanhol. Neste momento, o Real está na terceira colocação com 22 pontos, atrás de Real Sociedad e Barcelona, que possuem a mesma pontuação, mas levam vantagem nos critérios de desempate.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zidane rebate críticas de Leonardo por declarações sobre Mbappé - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Real Madrid