Topo

Real Madrid

BBC chama Rodrygo de 'novo Neymar' e destaca marcas no Real Madrid

Trajetórias de Rodrygo e Neymar foram comparadas: ambos deixaram o Santos e brilharam na Espanha - Ricardo Nogueira/Eurasia Sport/Getty Images
Trajetórias de Rodrygo e Neymar foram comparadas: ambos deixaram o Santos e brilharam na Espanha Imagem: Ricardo Nogueira/Eurasia Sport/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/11/2019 13h52

Muitos jogadores de futebol em ascensão foram e são comparados a nomes consagrados do esporte: "novo Pelé", "novo Maradona", "novo Romário", "novo Messi". Desta vez, o atacante Rodrygo foi chamado pela BBC hoje de "novo Neymar", graças à atuação da véspera pelo Real Madrid contra o Galatasaray.

O brasileiro marcou três vezes na vitória por 6 a 0 pela Liga dos Campeões da Europa e chamou a atenção de jornalistas de todo continente. A BBC, ao perfilar o jogador, lembrou os traços em comum dos jogadores de Real Madrid e Paris Saint-Germain.

"Ele já foi chamado de 'novo Neymar', seguindo os passos do astro do Paris Saint-Germain ao se mudar do Santos para a Espanha", explica o veículo britânico, que usa uma matéria publicada pelo Globoesporte.com em 2013, na qual o jogador com 12 anos, é chamado de "Neymarzinho" para defender o ponto de vista.

Mas o destaque do veículo britânico não se restringe à comparação com Neymar. Ao longo de sua avaliação, o site da rede de TV britânica aponta ainda marcas expressivas já alcançadas pelo jogador.

"O atacante de 18 anos se tornou o mais jovem jogador a marcar três gols em uma partida de Liga dos Campeões, atrás apenas de Raul, lenda do Real Madrid", explica o texto.

"Fora da América do Sul, pouco era sabido do jovem de 1,73m - que tem a mesma altura de Neymar - antes de sua mudança para o Real Madrid. Desde então, Rodrygo marcou cinco vezes em seis jogos pelo clube em todas as competições", descreveu.

O brasileiro fez 1 a 0 aos 4 minutos do primeiro tempo e ampliou três minutos mais tarde. Ainda teve a chance de fazer o terceiro aos 14, em cobrança de pênalti, mas Sergio Ramos bateu e converteu. No fim, já aos 45 minutos do segundo tempo, Rodrygo fez o sexto gol do Real Madrid. Karin Benzema fez os outros dois gols.

"Ele não me surpreende", disse Zinedine Zidane, ainda de acordo com o site. "Ele é inteligente, aprende muito rápido e quer aprender e melhorar. Fisicamente, ele pode melhorar, mas tecnicamente, ele sabe como fazer tudo com a bola."

Resumo da 4ª rodada da Liga dos Campeões

UOL Esporte

Real Madrid