Topo

A 16 dias de final, Conmebol ainda não definiu data para venda de ingressos

Torcida do Flamengo fez um mosaico na entrada do time em campo, contra o Grêmio, pela Libertadores Imagem: Leo Burlá / UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/11/2019 17h28

O Flamengo emitiu, na tarde de hoje (7), um comunicado oficial apontando que os ingressos para a final da Libertadores estão sendo cancelados pela Conmebol após a mudança da cidade-sede da decisão de Santiago, no Chile, para Lima, no Peru. Na nota, o clube ressalta que "ainda não está confirmada a data de abertura da nova venda de ingressos". O duelo entre o Rubro-Negro e o River Plate, da Argentina, será no dia 23.

Vale lembrar que a venda dos ingressos fica a cargo da Conmebol, entidade organizadora da Libertadores. O Flamengo participou do primeiro processo de comercialização com a disponibilização do código que dava acesso ao site para a venda. Os torcedores que tinham entradas para a final em Santiago e que desejam adquirir bilhetes para o jogo em Lima terão o código garantidos para efetuar a transação.

A alteração no local da partida aconteceu devido aos protestos que estão acontecendo em Santiago há algumas semanas. Ao perceber que não havia condições para que a final da Libertadores fosse realizada na cidade, a Conmebol buscou alternativas e Assunção, no Paraguai, chegou a aparecer na lista, mas foi descartada por ter uma estrutura menor e também por ter de receber no mesmo período o mundial de Beach Soccer.

Paralelamente, tanto Peru quanto Colômbia lançaram candidaturas por meio de Lima e Medellín. No fim, Lima levou a melhor por ter um estádio com uma capacidade maior - Monumental, para 80 mil pessoas - e melhores condições de acesso por aeroporto do que a cidade colombiana.

Veja o comunicado oficial na íntegra

"Devido à alteração da cidade-sede da decisão, a Conmebol, organizadora da Libertadores, cancelou todos os ingressos que foram comprados para Flamengo x River Plate, que seria em Santiago, no Chile.

Muitos torcedores que compraram entradas já receberam o comunicado por e-mail informando do cancelamento.

A Conmebol informou que quem teve seu ingresso cancelado terá um código para comprar uma nova entrada para a partida, que agora será em Lima, se assim desejar, para garantir seu lugar na decisão do torneio".

Ainda não está confirmada a data de abertura da nova venda de ingressos para a final.

O Flamengo não poupará esforços para manter seus torcedores informados".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A 16 dias de final, Conmebol ainda não definiu data para venda de ingressos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Flamengo