Topo

Guardiola insinua que Liverpool cava pênaltis e é rebatido por Klopp

Imagem: Matthew Ashton/AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 14h08

O clássico entre Manchester City e Liverpool, que será disputado no próximo domingo (10), já ganhou um tempero especial depois de uma declaração de Pep Guardiola insinuando que o time rival cava pênaltis. Jurgen Klopp rebateu.

Tudo começou quando o treinador do City concedia uma entrevista à emissora BBC e, ao saber que o Liverpool venceu o Aston Villa de virada com um gol nos acréscimos de Sadio Mané, disse a seguinte frase: "às vezes é mergulho (expressão usada na Inglaterra para quem cava faltas), às vezes é esse talento de marcar gols incríveis no último minuto".

Guardiola não se referiu nominalmente a Mané, mas recentemente o senegalês se envolveu em polêmica depois de ter sofrido pênaltis que foram contestados pelos rivais. No jogo de ontem contra o Aston Villa, Mané recebeu amarelo por simulação durante o primeiro tempo.

Ao ser informado hoje sobre as declarações de Guardiola, Klopp negou que os jogadores do Liverpool, e especificamente o atacante senegalês, sejam "mergulhadores".

"Não estou de clima de Manchester City no momento. Eu não gosto de falar sobre isso. Se eu gosto do que ele diz sobre meus jogadores? Eu não sei como ele poderia saber sobre o incidente tão rapidamente após o jogo. Sadio não é um mergulhador", disse

"Sim, houve uma situação no jogo do Aston Villa em que ele sentiu contato e caiu. Talvez não tenha sido uma penalidade, mas houve contato. Não é como se ele pulasse sobre uma perna ou algo assim. Todos os outros lances foram penalidades. Se algo assim tivesse acontecido com o Manchester City, tenho certeza de que eles também iriam querer o pênalti", completou.

Liverpool e Manchester City têm protagonizado desde a última temporada a disputa pelo título do Campeonato Inglês. O time comandado por Guardiola levou a melhor em 2018/2019, nas na atual competição a equipe de Klopp chega para o primeiro confronto direto com seis pontos de vantagem.

Antes de se enfrentarem, os dois clubes ingleses entram em campo pela Liga dos Campeões. O Liverpool encara o Genk amanhã, sendo que no dia seguinte o Manchester City terá pela frente a Atalanta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Guardiola insinua que Liverpool cava pênaltis e é rebatido por Klopp - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte