Topo

Zaga dos mil minutos sem gol, Gómez e Luan agora disputam vaga no Palmeiras

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

13/09/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Gómez e Luan fizeram dupla incontestável no primeiro semestre
  • Hoje, os dois brigam por uma vaga no time ao lado de Vitor Hugo
  • Gómez estava com a seleção paraguaia e só fará dois treinos com o grupo
  • Mano Menezes tem modificado a forma de defender da equipe

Durante excepcional primeiro semestre realizado pelo Palmeiras nesta temporada, ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari, um dos pontos fortes foi a zaga formada por Luan e Gustavo Gómez. A dupla chegou a ultrapassar a barreira dos mil minutos consecutivos sem sofrer um gol. Agora a realidade é outra: os dois devem competir por uma vaga no time titular para o jogo de amanhã, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

A chegada de Vitor Hugo, contratado da Fiorentina no fim de julho, acrescentou um nome de peso ao setor no elenco alviverde. Além disso, a defesa palmeirense ficou mais vulnerável depois da Copa América, caindo de produção com o restante do time em meio à crise que resultou na demissão de Felipão. A combinação desses fatores faz abalou o status de uma dupla que, meses atrás, era incontestável.

O técnico Mano Menezes não revelou qual será a zaga escolhida para enfrentar sua ex-equipe, mas é quase certo que Vitor Hugo será titular. Nos dois jogos sob o comando do novo treinador, ele fez parceria com Luan. Mas Gómez estava a serviço da seleção paraguaia. O camisa 15 só se reintegrou ao elenco ontem e participou da parte final do treino com os jogadores que foram reservas na última rodada, contra o Fluminense. Os titulares saíram mais cedo do gramado.

A tendência é que Luan seja mantido na equipe, já que Gómez terá apenas dois treinos com o grupo antes da partida. No entanto, a dúvida persiste depois de Mano afirmar que o goleiro Weverton, que também foi desfalque por ter sido convocado por Tite, seguirá como titular. "Não vamos penalizar um jogador que foi para a seleção", disse o técnico.

Na última partida antes de ser convocado pelo Paraguai, na derrota por 3 a 0 para o Flamengo pelo Brasileirão, Gómez foi o titular de Felipão ao lado de Vitor Hugo. Essa escalação, aliás, forçou uma mudança de posicionamento do jogador, que atuou do lado direito da zaga, deixando o esquerdo para o canhoto Vitor. Gómez acabou expulso no segundo tempo após uma entrada forte em Bruno Henrique.

Qualquer que seja a dupla escolhida por Mano contra o Cruzeiro, o certo é que será mais um teste para uma nova maneira de jogar que o técnico vem tentando aplicar neste início de trabalho. Na hora de marcar, ele prefere que o time se defenda por zona, de forma mais posicionada, enquanto Felipão cobrava perseguições mais longas pelo campo. A bola rola a partir das 19h de amanhã, no Allianz Parque.

E para você, torcedor?

Qual deve ser a dupla de zaga do Palmeiras?

Errata: este conteúdo foi atualizado
Foi informado incorretamente que Vitor Hugo e Gustavo Gómez jogaram juntos contra o Grêmio. A dupla na ocasião era Gómez e Luan.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zaga dos mil minutos sem gol, Gómez e Luan agora disputam vaga no Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras