Topo

Cuca celebra reserva de Dani Alves na seleção e estuda volta de lesionados

Técnico Cuca comanda treino do São Paulo no CT da Barra Funda Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 11h39

O fato de Daniel Alves não ter disputado o amistoso da seleção brasileira com o Peru pode ajudar o São Paulo no Campeonato Brasileiro. O jogador, que deve se reapresentar ao Tricolor paulista amanhã (12), deverá ter um desgaste físico menor e ter mais condição de defender o clube na partida deste domingo, no Morumbi, contra o CSA.

"É melhor para nós que ele não tenha jogado, porque é um desgaste a menos. Ele jogou a última partida uma semana antes, em relação ao jogo que vem, e chega em uma condição boa para podermos aproveitá-lo", disse Cuca, após o treino do Tricolor paulista hoje pela no CT da Barra Funda.

Além de Daniel Alves, o técnico talvez tenha a possibilidade de contar com o retorno de quatro jogadores. Hernanes, Pablo, Toró e Pato foram desfalques nas últimas rodadas por causa de lesão e treinaram com os demais companheiros no início desta semana.

"Eles estão treinando normalmente, Pablo, Hernanes, Pato e Toró. Agora é uma questão de readaptá-los, dar uma condição melhor possível para que a gente possa escolher. Eles precisam de ritmo de jogo, é lógico, e isso só vem no decorrer das partidas. Vamos ver certinho o que fazer para esse jogo, escolher as melhores opções pensando na parte tática e na física também", explicou o treinador.

Confira outras respostas de Cuca:

São Paulo no Brasileiro

Temos tudo para crescer de produção, fazer um bom jogo e terminar este turno da melhor forma possível. Atingir os 34 pontos não é o que a gente almejava, mas nos deixa entre os primeiros e na alça de mira dos líderes. Quem sabe a gente tem uma nova arrancada para entrar de novo na briga pelo campeonato

Tricolor para enfrentar o CSA

Eu não diria mais saudável, mas mais forte com certeza, com peças importantes que retornam. Eles têm que atingir um nível de jogo, porque o tempo passou sem eles estarem jogando. Treino é uma coisa, jogo é outra; é natural que isso aconteça.

Últimos jogos

Contra o Grêmio aqui fizemos um grande primeiro tempo, não podemos rechaçar isso. Poderíamos e deveríamos ter ganhado. Contra o Internacional fizemos 30 minutos muito bons, depois nos perdemos no jogo e o segundo tempo nosso não foi bom; o Inter foi um pouco melhor. Mas eu não diria que o São Paulo tem feito partidas horríveis, sem jogar nada. Fez uma partida ruim com um jogador a menos, lá em São Januário, o que acontece. Se a gente fizer uma partida boa, conseguir a vitória e encaminhar um segundo turno pensando em coisas boas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cuca celebra reserva de Dani Alves na seleção e estuda volta de lesionados - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo