Topo

Borja decide e ganha elogios após concorrência aumentar no Palmeiras

Borja, do Palmeiras, comemora seu gol durante partida contra o Godoy Cruz pela Copa Libertadores Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Flávio Latif e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

31/07/2019 04h00

Os jogos contra o Godoy Cruz serviram para revitalizar a temporada de Borja no Palmeiras. O atacante foi decisivo nas duas partidas pelas oitavas de final da Libertadores e peça fundamental para ajudar o alviverde a passar de fase, com gols na Argentina e no Allianz Parque. No mesmo dia em que viu a concorrência aumentar com a contratação de dois novos centroavantes, Henrique Dourado e Luiz Adriano, o colombiano respondeu em campo e ganhou elogios.

O primeiro tempo de Borja não foi bom: ele sofreu para ganhar as disputas físicas com os zagueiros do Godoy Cruz e errou passes fáceis, irritando Felipão na beira do gramado. Mas a situação foi totalmente diferente no segundo tempo. Ele participou do lance do pênalti, no qual o zagueiro Varela tocou a bola com o braço, e fez o segundo gol após trapalhada do goleiro Mehring. Comemorou fazendo o número 9 para a torcida e saiu aplaudido para a entrada de Deyverson.

Além dos lances decisivos, ele também mostrou esforço para melhorar em áreas que vinham sendo alvo constante de críticas, como a contribuição defensiva e a movimentação sem bola. A atuação rendeu a aprovação de Felipão, que falou sobre o ressurgimento do camisa 9, até então encostado na temporada. A noite não foi só de coisas positivas, porém: ele sentiu dores no pé esquerdo e deixou o estádio usando uma bota imobilizadora. Será reavaliado para saber se terá condições de jogar contra o Corinthians no domingo, pelo Brasileiro.

"Vamos estudar a situação do Borja. Ficamos contentes com o trabalho dele nos dois jogos, porque fez o gol de empate (no jogo de ida) e nos deu a chance de jogar dessa forma hoje. E hoje fez o segundo gol, o gol que nos deu tranquilidade. Mas todos, dentro do contexto, jogamos razoavelmente bem", avaliou o treinador.

Apesar do bom momento, o futuro de Borja ainda é incerto no Palmeiras. Se não vendê-lo até 17 de agosto, o clube terá que pagar mais R$ 11 milhões para comprar os 30% dos direitos econômicos que ainda pertencem ao Atlético Nacional, da Colômbia. Além disso, o Verdão tem dois novos nomes para a função: Henrique Dourado fica por empréstimo até o fim do ano, enquanto Luiz Adriano assinou por quatro temporadas.

Agora com cinco centroavantes, a tendência é que o Palmeiras se desfaça de alguns deles em breve. Além de Borja, que teria a saída facilitada pela questão contratual, Arthur Cabral tem equipes interessadas em seu futebol e é outro candidato a deixar o clube. Para as quartas de final da Libertadores, Felipão poderá inscrever apenas dois novos jogadores na lista.

Qual dupla deve ser inscrita nas quartas de final da Libertadores?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Borja decide e ganha elogios após concorrência aumentar no Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras