Topo

Não é só Ceni: Fortaleza conta com ex-tricolores para surpreender São Paulo

Auxiliar Charles, à esquerda, observa Rogério Ceni em comemoração de gol Imagem: Stephan Eilert/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/05/2019 04h00

Não será só Rogério Ceni que o São Paulo vai reencontrar na partida deste domingo, na Arena Castelão. O Fortaleza conta com jogadores e integrantes da comissão técnica que passaram pelo Morumbi nos últimos anos. O clube cearense tem em seu elenco Roger Carvalho, Araruna, Osvaldo e Kieza. Já o quadro de funcionários apresenta os auxiliares técnico Charles Hembert e Nelson Simões e o preparador de goleiros Haroldo Lamonier.

A contração de tantas pessoas com passagens pelo Tricolor paulista pode ser explicada pela confiança que o treinador tem nestes profissionais. Com o preparador de arqueiros, por exemplo, Ceni trabalhou por 14 anos durante a sua carreira de atleta. Além disso, Haroldo havia sido chamado para integrar a comissão do Mito no São Paulo, em 2017.

"A partir do momento que passei para o profissional do São Paulo, tive muita liberdade com todos. Fizemos uma parceria muito legal. Foram muitas conquistas pessoais para o Rogério Ceni, também, neste período. Essa confiança veio com o dia a dia. Consequentemente, ele me levou para ser membro da comissão técnica", contou Haroldo, que vai sentir uma emoção diferente na hora de enfrentar o São Paulo.

"Tenho muito carinho pelos funcionários e profissionais que trabalharam comigo no São Paulo. Alguns voltaram recentemente para lá, como o Carlinhos Neves [preparador físico]. Tenho muita admiração por essas pessoas e fico feliz por revê-las", completou Haroldo.

Mais são-paulinos?

Se dependesse apenas da vontade de Ceni, o Fortaleza poderia ter ainda mais jogadores com passagens pelo São Paulo. O clube tentou a contratação de Nenê, como publicou o UOL Esporte, e sondou o zagueiro Walce. Além disso, na última temporada, o time cearense contou com Léo Natel - hoje emprestado para o APOEL.

Ceni tranquilo

Quem conhece bem o ex-goleiro acredita que o ídolo vai conseguir controlar bem a emoção para o jogo deste domingo. Até ontem à noite, o pensamento do treinador era na partida da Copa do Nordeste contra o Santa Cruz.

"Ele está tranquilo. Agora, o foco dele é o Fortaleza. Ele quer ver o time fazer uma boa campanha. Vai ser um jogo especial, pelo tempo que viveu no São Paulo, mas vai querer fazer tudo da melhor maneira possível", afirmou Haroldo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Não é só Ceni: Fortaleza conta com ex-tricolores para surpreender São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo