Entre pendências e anúncios, Grêmio abre 2019 com mudanças no elenco

Serão apenas os primeiros dias de 2019 mas já com caráter decisivo para o Grêmio. Com duas contratações encaminhadas, o Tricolor espera firmar anúncios logo no início do ano. Além disso, tem mais dois negócios pendentes e ainda a venda de Marcelo Grohe para sair do papel.
Liberado ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3 milhões de dólares, o goleiro já teria inclusive realizado exames médicos. Está por ser anunciado e depois disso o Tricolor oficializará sua venda com as homenagens devidas ao atleta que defendeu as cores do clube por 19 anos.
Em seguida, Rômulo, volante do Flamengo, e Emmanuel Más, lateral do Boca Juniors, serão oficializados. As duas negociações já estão encaminhadas e resta a troca de documentos para que possam ser divulgadas através dos perfis oficiais do clube. O trâmite não deve se alongar mais do que uma semana.
A primeira negociação pendente é com a Udinese pelo centroavante Felipe Vizeu. O jogador de 21 anos é alvo de proposta de empréstimo e a equipe italiana está disposta a conversar nos primeiros dias do ano.
Em seguida, a partir da verba arrecadada com Grohe, o Tricolor promete subir a proposta por Thiago Neves, do Cruzeiro. O jogador já possui acerto com o clube gaúcho e depende apenas da liberação dos mineiros para ter negócio fechado.
Restará o goleiro Éverson, cuja negociação não deve ser tão complicada quanto se imaginava. O Ceará, dono dos direitos do atleta, está disposto a negociar sua saída pelo empréstimo de Marinho e mais um valor em dinheiro. As duas primeiras ofertas do Tricolor não foram aceitas, mas o caminho para que se conclua a negociação tende a ser simples.
No cenário ideal, o Grêmio já arranca com cinco reforços para a temporada 2019. Por outro lado, perdeu Grohe, Douglas, Ramiro e Cícero. O primeiro jogo oficial do ano aponta para 20 de janeiro, contra o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.