Disney quer investir pesado no futebol. E é por causa do Brasil
Do UOL, em São Paulo
05/03/2015 09h00
A Walt Disney comunicou nesta quarta-feira que uma das razões para investir no Orlando City, time que tem Kaká como maior estrela, é se aproximar do mercado brasileiro. A companhia de entretenimento quer ampliar o apoio ao desenvolvimento do futebol na Flórida, principal sede de seus parques temáticos.
Pesquisas recentes motivaram a direção da Disney a entrar no futebol. Levantamentos feitos em 2013 informam que os turistas vindos do Brasil superaram a quantidade de britânicos nos parques de Orlando. Cerca de 2 milhões de brasileiros estiveram visitaram a cidade norte-americana em 2013.
Brasileiro ama futebol e, portanto, é importante que a cidade de Orlando tenha um time forte, entende a Disney.
O time do Orlando City disputa a Major League Soccer (Liga Norte-Americana de Futebol) e é controlado por um empresário brasileiro, Flavio Augusto da Silva.
A presença de Kaká gerou interesse das TVs fechadas. A ESPN Brasil irá transmitir a estreia do meia brasileiro pelo clube norte-americano na Major League, contra o New York City, dia 8 de março.