Topo

"Nunca vi". Oswaldo diz que não conhece Uvini e pede mais reforços

Bruno Uvini, revelado pelo São Paulo e contratado por empréstimo do Napoli, da Itália, reforça a zaga santista - Rafael Ribeiro / CBF
Bruno Uvini, revelado pelo São Paulo e contratado por empréstimo do Napoli, da Itália, reforça a zaga santista Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/04/2014 15h32

O técnico Oswaldo de Oliveira foi sincero ao falar sobre o novo reforço do Santos, o zagueiro Bruno Uvini, revelado pelo São Paulo e que pertence ao Napoli, da Itália. O treinador disse que nunca viu o defensor atuar. Além do tricolor paulista e do clube italiano, o zagueiro teve passagens rápidas no Tottenham, da Inglaterra, e na seleção brasileira sub 20.

“Sinceramente não conheço, nunca vi atuar. Foi um jogador muito bem recomendado, que estamos tentando contratá-lo desde a situação do Vargas. Agora ele vai se integrar, treinar e vamos ver até que ponto vai ser utilizado", comentou Oswaldo de Oliveira, relembrando que o Santos já havia tentado contratar Uvini durante a negociação pelo chileno Eduardo Vargas. Ambas fracassaram por conta de exigências do clube italiano.

O treinador já havia declarado que só seria interessante para o Santos contratar um zagueiro renomado no mercado para substituir Edu Dracena e Gustavo Henrique, que passaram por cirurgias ligamentares no joelho. Por conta disso, Oswaldo voltou a pedir mais reforços para a diretoria santista.

“Não encerro nada, vamos continuar buscando jogadores. Não só zagueiros, mas em outras posições. Quais? Todas!”, disse.

O Santos não pagará pelo empréstimo de Bruno Uvini, que ficará no clube até dezembro, mas terá que arcar com o salário mensal de R$ 100 mil. Uvini quase iniciou a pré-temporada no clube paulista no inicio deste ano. Isso porque o atleta estava envolvido na contratação do chileno Eduardo Vargas, que pertence ao clube italiano e interessava ao alvinegro praiano.

No entanto, as negociações que estavam avançadas não foram concluídas, pois o Napoli e o jogador mudaram de ideia após o interesse do Valência, da Espanha, que ficou com o atacante da seleção chilena por empréstimo.

Apesar da contratação de Uvini, o Santos continua atrás de um zagueiro no mercado sul-americano. Entre os sete atletas que foram procurados pela diretoria santista, o nome preferido da lista é do zagueiro Fernando Tóbio, do Vélez Sarsfield, da Argentina.

Outro zagueiro que está na mira do Santos é Fabián Balanta, do River Plate, da Argentina. No entanto, as negociações com o colombiano de 21 anos é mais complicada. O atleta pode até disputar a Copa do Mundo pela seleção de seu país e, por isso, já desperta a intenção de clubes europeus.