Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Botafoguenses acionam MP-RJ para apurar "gestão temerária" de cartolas

Ricardo Rotenberg (e), Montengro, Nelson Mufarrej e Marco Agostini (d), ex-membros da gestão do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2021 04h00

Um grupo de torcedores do Botafogo promete entrar, hoje (9), com uma petição junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) para apuração de "atos de gestão temerária", contrários ao Estatuto do Torcedor e com possíveis desdobramentos cíveis e criminais do Comitê Gestor do Futebol, que dirigiu a pasta no ano passado, quando Nelson Mufarrej era o presidente.

Um requerimento on-line de apoio à iniciativa chegou a 11.896 assinaturas. O pedido é embasado em áudios dos dirigentes que foram expostos em redes sociais, documentos e matérias veiculadas pela imprensa. A atual cúpula, comandada por Durcesio Mello, assumiu o Alvinegro no dia 4 de janeiro deste ano. A De Primeira procurou o clube, que não comentou o caso.

Relacionadas

Vasco se reúne com Comissão Nacional de Arbitragem da CBF

A diretoria do Vasco irá se reunir hoje (9) com a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF após ter acatada uma solicitação formal - em forma de protesto - após o empate em 0 a 0 com o Bahia, na semana passada, quando o clube se sentiu prejudicado. No encontro, os dirigentes vascaínos também apresentarão uma espécie de dossiê contra o assistente de VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Na interpretação dos cartolas, o profissional tem prejudicado o Cruzmaltino em seus jogos. O clube irá solicitar que o auxiliar não trabalhe em suas partidas e também nas dos demais adversários diretos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. (Por Bruno Braz)

Palmeiras remarca eleição que pode fazer Leila concorrer à presidência

O Palmeiras remarcou para o dia 27 de fevereiro, sábado, a eleição para o Conselho Deliberativo (CD). O pleito vai eleger 76 membros do CD e estava previsto para o último dia 6, mas foi adiado com a entrada da cidade de São Paulo na fase vermelha do plano de combate ao coronavírus aos fins de semana. A patrocinadora Leila Pereira busca a reeleição e este é o último passo para validar sua possível candidatura na eleição presidencial, no fim do ano. Para concorrer à cadeira, é preciso estar no CD e ter ao menos um mandato completo, o qual Leila atingirá antes dessa eleição. (Por Thiago Ferri)

São Paulo muda treino para o Morumbi e tenta dar clima de jogo ao time

O São Paulo mudou o local do treino de hoje (9), às 16h (de Brasília). O elenco, inicialmente, faria a atividade no CT da Barra Funda. No entanto, a comissão técnica interina, liderada por Marcos Vizolli, optou por levar o exercício ao Morumbi, palco do jogo contra o Ceará, amanhã (10), às 21h (de Brasília), pela 35ª rodada do Brasileirão. A ideia do treinador é que os atletas estejam no ambiente da partida após nove dias sem entrar em campo. O comandante tenta dar aos seus jogadores um clima de jogo já no trabalho desta tarde, que deve ser um treinamento tático. (Por Thiago Fernandes)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Botafoguenses acionam MP-RJ para apurar "gestão temerária" de cartolas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL de Primeira