Com oito em cada dez aparelhos ligados no jogo, Globo registra 51 pontos
Mauricio Stycer
Mauricio Stycer
https://noticias.uol.com.br/colunas/mauricio-stycer/Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o "Lance!" e a "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Adeus, Controle Remoto" (editora Arquipélago, 2016), "História do Lance! ? Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo? (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011). Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Colunista do UOL
17/06/2018 17h40Atualizada em 18/06/2018 12h24
Dados do Ibope indicam que a partida entre Brasil e Suíça exibida neste domingo (17) rendeu 51 pontos à Globo em São Paulo, entre 15h e 16h54. Oito em cada dez aparelhos ligados 80%, exatamente) estavam conectados ao jogo. No Rio, a emissora marcou 51 pontos (com 81% de share).
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
- O hexa vem dessa vez? O que os videntes preveem para o Brasil no Mundial?
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
"Audiência espetacular", agradeceu Galvão Bueno ao final da transmissão. Verdade. Mas é preciso levar em conta que a Globo está transmitindo sozinha a Copa na TV aberta depois da desistência da Band.
A estreia do Brasil na Copa de 2014, em uma quinta-feira, entre 17h01 e 18h55, registrou 37,5 pontos em São Paulo para a Globo e 9,2 para a Band. Somando as duas audiências, isso dá um total de 46,7 pontos, inferior à registrada neste domingo. Já em 2010, no primeiro jogo do Brasil na Copa da África do Sul, uma terça-feira, entre 15h30 e 17h18, a Globo cravou 45 pontos e a Band, 10 – 55 pontos, no total.
Na comparação com os últimos quatro domingos, com programação normal, a audiência com Brasil e Suíça em São Paulo representou para a Globo um aumento de 183% em São Paulo e 168% no Rio.