Jerome Valcke e Joseph Blatter participam de entrevista coletiva após encontro da Fifa
O presidente da Fifa Joseph Blatter afirmou neste sábado em Tóquio que a entidade está preocupada com os problemas surgidos nos preparativos do Brasil para receber a Copa do Mundo de 2014 e deixou claro que pretende acompanhar este tema muito de perto.
“O Comitê Executivo está preocupado”, afirmou Blatter quando foi questionado sobre a preparação do evento no Brasil e os temores sobre o cumprimento do calendário e dos prazos previstos.
A Fifa afirma ter recebido informações positivas sobre o ritmo de construção dos estádios, mas não sobre outras garantias governamentais de apoio ao evento, sobre o qual haverá uma reunião em 2012 com governantes brasileiros.
“Estamos implicados neste tema. Claramente, o Brasil não está adiantado nos preparativos para a Copa do Mundo”, afirmou o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, que já demonstrou preocupação com o tema em uma intervenção no começo de novembro na Câmara dos Deputados durante visita a Brasília.
Para os dirigentes da Fifa os principais problemas brasileiros são a falta de infraestrutura nos transportes aéreo e terrestre.