Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corintianas amassam o Palmeiras e são o único orgulho da Fiel

Num lindo domingo (12) de céu azulzinho, com temperaturas na casa dos 30º, as espetaculares meninas do Corinthians destruíram o Palmeiras ao golearem por 8 a 0, garantindo a vaga à final do Paulistão feminino.

O time é dirigido atualmente pelo técnico interino Rodrigo Iglesias, que substituiu Arthur Elias, atual comandante da seleção brasileira.

As Brabas do Timão estão sobrando aqui na América do Sul. Elas já haviam batido o Palmeiras no jogo de ida, em Jundiaí, por 1 a 0, pela primeira semifinal. Mas hoje, na Neo Química Arena, foi uma exibição de gala. E olha que as corintianas também superaram as palmeirenses na decisão do título da Copa Libertadores, em 21 de outubro.

Como jogam essas meninas? Que equipe é essa?

Todas jogaram muito bem, mas Gabi Portilho foi incrível neste domingo de muito sol em São Paulo. No primeiro tempo, que terminou 3 a 0 para o Timão, a atacante alvinegra foi a responsável pelo total domínio e, além de fazer o terceiro gol, participou de todas as jogadas ofensivas.

Um dos maiores equívocos da ex-treinadora da seleção brasileira Pia Sundhage foi não ter montado a equipe para a Copa do Mundo feminina sem ter utilizado o Corinthians como base. Elas estão muito bem entrosadas e são campeãs de tudo. A sueca, no entanto, simplesmente ignorou os fatos.

À época, escrevi sobre isso no dia da convocação para o Mundial da Nova Zelândia e da Austrália, criticando a convocação, principalmente por ter deixado a Gabi Portilho fora da lista.

Nos minutos em que atuou na etapa final do clássico de hoje, Gabi continuou determinante para a goleada, com diversas assistências e participações nos gols. Tanto que foi considerada a melhor jogadora da partida pela transmissão da TV.

Também adoro ver a Tamires jogar. A lateral-esquerda é muito técnica, tem inteligência futebolística acima da média, liderança e versatilidade. Ela pode atuar em diversas posições com a mesma qualidade. A goleira Lelê é outra que se destaca devido ao ótimo posicionamento e boa saída da meta, passando segurança à defesa.

Continua após a publicidade
As atletas do Corinthians amam jogar bola, honram a camisa do clube e se entregam durante todos os minutos, independentemente do placar da partida. Quando já estava 8 a 0, a torcida começou a gritar "olé", mas elas não se acomodaram e, sem debochar das adversárias, seguiram jogando com seriedade, partindo para o ataque.

Uma pena que o presidente corintiano Duilio Monteiro Alves não tenha citado essa equipe super vitoriosa em nenhum momento de sua entrevista de horas que deu na última sexta-feira (10) para fazer um balanço da sua gestão, que acaba neste ano.

As Brabas precisam ser mais valorizada e respeitadas dentro do Parque São Jorge, pois são elas que estão dando orgulho aos torcedores corintianos neste momento, pois o time masculino não consegue fazer isto.

As meninas não ganham milhões, não têm a mesma visibilidade dos homens, mas gostam muito mais de jogar futebol e amam e defendem muito mais a camisa do Corinthians do que estes caras.

Como é prazeroso assistir as meninas do Corinthians.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes