Domingo de Páscoa faz clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro ser às 11h
Um pedido da televisão e o comum acordo entre Atlético-MG e Cruzeiro fez a Federação Mineira de Futebol alterar o clássico pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro para às 11h. A decisão foi tomada e informada nesta quinta-feira. A data, dia 27 de março, e o local, Estádio Independência, foram mantidos.
Um dos motivos para o Atlético aceitar o pedido é data do jogo, marcado para o domingo de Páscoa, além de ser um feriado prolongado. A explicação foi dada pelo presidente Daniel Nepomuceno, ao ser questionado sobre qual o motivo da alteração do horário.
“Domingo de páscoa. Infelizmente caiu num feriado que o brasileiro respeita muito e quer passar com a família. Então é um jogo que eu acredito que vai ter muito apelo neste horário”, explicou o dirigente atleticano.
O horário foi testado no Campeonato Brasileiro do ano passado e aprovado. Em Belo Horizonte, por exemplo, foram quatro partidas às 11h. O Atlético jogou uma vez, contra o Joinville, enquanto o Cruzeiro recebeu Chapecoense, Figueirense e Fluminense no jogo matinal do Brasileirão.
Pelo contrato de transmissão do Campeonato Mineiro, o clássico entre Atlético e Cruzeiro, pela primeira fase do Estadual, não pode ser transmito pela Globo, somente no Pay-Per-View.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.