Topo

Marcelo Oliveira diz que "semente foi plantada" e projeta Cruzeiro forte

Marcelo crê que Cruzeiro deixou uma boa imagem para a sequência da temporada - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo crê que Cruzeiro deixou uma boa imagem para a sequência da temporada Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2013 11h40

Embora não tenha conquistado o título do Campeonato Mineiro, fundamental para a afirmação de seu trabalho iniciado em janeiro, o técnico Marcelo Oliveira “plantou” a base do Cruzeiro para a temporada e projeta uma equipe competitiva.

“Tínhamos condição de levar a equipe à conquista, mas não veio o título. Mas se plantou a semente de um Cruzeiro forte, que vai tentar envolver, ser criativo, um time guerreiro dentro de campo e competitivo durante o ano”, disse o treinador, depois da vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, nesse domingo, que deu o título estadual ao arquirrival.

O Cruzeiro sai do Estadual com uma base formada. O quarteto ofensivo – Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges – foi consolidado. Apesar de o clube procurar um jogador para a posição, os volantes Leandro Guerreiro e Nilton também se firmaram.

A preocupação continua a ser a defesa, que apresentou falhas durante a decisão com o Atlético e será a principal preocupação de Marcelo Oliveira, que espera minimizar as falhas do setor com a estreia de Dedé, na próxima quarta-feira, contra o Resende, pela Copa do Brasil.

 O trabalho do treinador estava indo bem até o primeiro jogo da final do Estadual, quando perdeu a partida para o Atlético, por 3 a 0, e praticamente deixou o título escapar, depois de uma campanha quase irretocável até as semifinais, com 12 vitórias e um empate.

Entretanto, a equipe respondeu ao apoio do torcedor e fez um bom segundo jogo da final, vencendo por 2 a 1 e chegando próximo de dar uma reviravolta. O título estadual era considerado como uma afirmação para o treinador, mas não “manchou” seu trabalho.

Quando foi anunciado, Marcelo Oliveira enfrentou forte oposição da torcida celeste, que encarava com desconfiança ter um técnico identificado com o maior rival – além de ter sido revelado pelo Atlético, foi treinador nas categorias de base e também no profissional.

Marcelo deve fazer modificações no grupo, com a entrada e saída de jogadores. Mas o plano do Cruzeiro é manter uma base para sonhar com um grupo vencedor em 2013 e nas próximas temporadas, quando almeja retornar à Libertadores.

O Cruzeiro agora passa a pensar no Resende. Na próxima quarta-feira, às 20h30, no Mineirão, quando o clube celeste faz o segundo jogo contra os cariocas, pela segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, vitória celeste por 2 a 1, em Volta Redonda.