Benzema decide, Real elimina Sporting e decide 1º lugar contra Dortmund
O Real Madrid venceu o Sporting por 2 a 1 nesta terça-feira (22), no estádio José Alvalade, em Lisboa, e eliminou a equipe portuguesa da Liga dos Campeões. Varane e Benzema fizeram os gols da vitória, que classificou o time espanhol às oitavas de final e credenciou a equipe a brigar pela liderança do Grupo F na última rodada, em 7 de dezembro, contra o Borussia Dortmund.
Com 11 pontos, o Real está na segunda colocação da chave, mas uma vitória simples contra o Dortmund no Santiago Bernabéu será suficiente para ultrapassar o time alemão, que tem 13 pontos, e avançar em primeiro.
Já o eliminado Sporting, com três pontos, visitará o lanterna Legia Varsóvia, que tem um, para confirmar o terceiro lugar do grupo e a ida à Liga Europa.
Sporting joga melhor, mas perde
Apesar do placar adverso e da eliminação, o Sporting pelo menos tem o consolo de ter jogado melhor que o Real Madrid. O clube português marcou adiantado, dificultou a saída de jogo do rival e criou várias ocasiões perigosas pelas pontas, especialmente na direita, com o veloz Gelson Martins em cima de Marcelo. Mas falhou nas tomadas de decisão e viu as coisas se complicarem após a expulsão de João Pereira no segundo tempo.
Com desfalques, Real assusta pouco
Sem os lesionados Casemiro e Kroos, e com Benzema longe da melhor forma, o técnico Zidane apostou em Modric e Kovacic como volantes, com Bale e Lucas Vázquez abertos e Isco logo atrás de Cristiano Ronaldo. O esquema não funcionou: o Real sofreu com a pressão do Sporting, não fez a bola chegar aos seus jogadores de frente e chegou pouco. Mas fez os gols na bola parada, com Varane, e no final, com um jogador a mais, com Benzema, que saiu do banco para decidir.
Bruno César tem as melhores chances
Único brasileiro titular do Sporting – Elias e André ficaram no banco –, Bruno César passou perto de balançar a rede do Real duas vezes. Primeiro ele recebeu dentro da área e finalizou, mas Sergio Ramos evitou o gol com a cabeça. Depois, uma cobrança de falta passou raspando a trave de Keylor Navas. No segundo tempo, ele saiu para entrar o costarriquenho Joel Campbell.
Cristiano Ronaldo fica isolado e vai mal
O craque do Real, revelado no Sporting, atuou centralizado no ataque e ficou isolado entre os zagueiros Coates e Semedo durante boa parte do jogo. Cristiano até tentou cair pelos dois lados para achar espaço, e pela direita ele sofreu a falta que resultou no gol do Real Madrid. Mas o camisa 7 teve poucas chances de gol – na melhor delas, errou feio uma cabeçada e mandou para fora.
Real só pressiona quando fica com um a mais
O Real Madrid só conseguiu ficar com a bola, se instalar no campo de defesa do Sporting e pressionar quando ficou com um jogador a mais, a partir dos 20 minutos do segundo tempo. O lateral João Pereira foi expulso após se desentender com Kovacic fora do lance e deixou o Sporting em maus lençóis. Mesmo com a vantagem numérica, porém, o time espanhol levou o empate após um pênalti tolo de Fábio Coentrão, que Adrien Silva converteu. No fim, Benzema apareceu para salvar e garantir a vitória.
James, cadê você?
James Rodríguez está mesmo sem moral com Zidane. Além de não conseguir ser titular nem com o time desfalcado, o meia colombiano também foi preterido nas duas alterações ofensivas que o treinador fez na partida: Asensio e Benzema foram os escolhidos para entrar nas vagas de Bale e Isco. James viu o jogo inteiro do banco.
FICHA TÉCNICA
Sporting 1 x 2 Real Madrid
Local: Estádio José Alvalade, em Lisboa (Portugal)
Data: 22/11/2016
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: William Collum (Escócia)
Gols: Varane, aos 29 minutos do 1º tempo; Adrien Silva, aos 35, e Benzema, aos 42 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Bryan Ruiz e André (Sporting); Marcelo e Kovacic (Real Madrid)
Cartão vermelho: João Pereira (Sporting)
Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Coates, Semedo e Zeegelaar; William Carvalho; Gelson Martins, Bruno César (Campbell), Adrien Silva e Bryan Ruiz (Schelotto); Bas Dost (André). Técnico: Jorge Jesus
Real Madrid: Keylor Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo (Fábio Coentrão); Modric e Kovacic; Vázquez, Isco (Benzema) e Bale (Asensio); Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.