Topo

Danilo volta ao Inter com recuperação pela metade e motivado por rival

Danilo Fernandes volta ao gol do Internacional contra o Novo Hamburgo, neste domingo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Caxias do Sul (RS)

07/05/2017 11h58

Danilo Fernandes volta neste domingo (07) ao gol do Internacional. E com apenas a metade da recuperação de uma cirurgia no pé esquerdo. Em situação emergencial, o camisa 1 ganhou armas com o discurso do Novo Hamburgo, rival a final do Campeonato Gaúcho.

Segundo relatou o preparador de goleiros Daniel Pavan, Danilo ganhou força com as palavras do Novo Hamburgo. A estratégia do Anilado na final do Estadual foi repetida por vários jogadores e dirigentes: chutar para aproveitar-se da condição aquém do ideal do goleiro.

E não é para menos. Com uma fratura no pé esquerdo detectada no início de abril, Danilo passou por uma cirurgia há 33 dias. O período de recuperação previsto inicialmente apontava dois meses. Mas a emergência o fará voltar.

Com Keiller com uma luxação no cotovelo esquerdo e Marcelo Lomba com uma lesão muscular na coxa direita, é Danilo o goleiro em melhores condições para a decisão do Campeonato Gaúcho.

Treinando desde o início da semana, ainda realizando apenas atividades leves, ele está confirmado no time do Internacional. A única dúvida na equipe, então, é a entrada ou não de Ernando pela esquerda com Uendel voltando ao meio-campo.

Inter e Novo Hamburgo decidem o campeão gaúcho de 2017 a partir das 16h (de Brasília). Com empate em 2 a 2 no jogo de ida e sem saldo qualificado na decisão, quem ganhar leva o título e novo empate põe a decisão nas cobranças de pênalti. Com estádio inferior ao exigido por regulamento, mesmo como mandante o Novo Hamburgo terá que atuar no estádio Centenário, em Caxias do Sul. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Danilo volta ao Inter com recuperação pela metade e motivado por rival - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol