Topo

Clubes do Rio de Janeiro recebem promessa de terreno para CT em reunião com Paes

Castigado, gramado das Laranjeiras não deve mais receber os treinos do Flu no futuro Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/09/2012 17h24

Os presidentes dos quatro clubes da série A do Rio de Janeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, receberam uma boa notícia durante reunião com o prefeito Eduardo Paes, na noite da última quinta-feira. Segundo o UOL Esporte apurou, a promessa de ajuda aos clubes para a construção dos Centros de Treinamento finalmente foi formalizada no encontro. Também foi definida a contrapartida que os clubes terão que oferecer para poderem se aproveitar do benefício municipal.

Botafogo e Vasco receberão terrenos em Vargem Grande, zona Oeste da cidade, enquanto o Fluminense terá seu CT construído na Barra da Tijuca, na mesma região. O Flamengo, que já possui o Ninho do Urubu, receberá uma quantia em dinheiro equivalente ao preço do imóvel dos clubes rivais.  A Prefeitura ainda estaria estudando benefícios fiscais para os clubes. Internamente, os dirigentes adotam a cautela e esperam a assinatura do acordo para se manifestarem.

A cervejaria Brahma, que já participou da reforma das salas de imprensa dos estádios Engenhão e São Januário, e do vestiário e museu do Fluminense nas Laranjeiras, e é parceira dos quatro clubes do Rio de Janeiro, também ajudará no financiamento das obras de construção dos centros. Os clubes serão obrigados a desenvolver projetos sociais com crianças da rede municipal, além de ceder as estruturas durante a disputa da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

Procurada, a assessoria de imprensa do prefeito Eduardo Paes não confirmou a reunião e disse que não existe nenhum acordo oficial pela cessão dos terrenos aos quatro clubes cariocas. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clubes do Rio de Janeiro recebem promessa de terreno para CT em reunião com Paes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte