Topo

Convenção que confirmará Trump candidato pode acontecer em estádio da NFL

TIAA Bank Field, estádio do Jacksonville Jaguars, da NFL, pode receber Convenção Nacional Republicana Imagem: James Gilbert/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 18h49

O TIAA Bank Field, estádio do Jacksonville Jaguars, da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos), pode receber a Convenção Nacional Republicana entre 24 e 27 de agosto, quando o presidente Donald Trump deverá aceitar a nomeação do partido para concorrer à reeleição nas eleições presidenciais dos EUA. A informação é do jornal The Washington Post.

O partido Republicano mudou a Convenção da Carolina do Norte para Jacksonville, na Flórida, após desentendimentos com o governo local sobre distanciamento social e uso de máscaras por conta da pandemia do novo coronavírus.

A expectativa é que o evento aconteça na VyStar Veterans Memorial Arena, que é fechada. Porém, como o estado da Flórida vem sofrendo aumento nos números de novos casos da covid-19 nos últimos dias, a Convenção ganhou possíveis novos palcos a céu aberto por medidas de segurança.

Segundo a publicação, os organizadores estão cotando realizar o evento no Financial Ballpark, estádio que recebe jogos de beisebol com capacidade de 11 mil lugares, além do estádio dos Jaguars, que suporta 67 mil pessoas. O TIAA Bank Field é de propriedade do Conselho da Cidade de Jacksonville, então a franquia da NFL não lidaria com o partido Republicano para tratar da locação do local.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Convenção que confirmará Trump candidato pode acontecer em estádio da NFL - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol americano