Topo

Fernando Alonso diz que Schumacher "está um passo à frente" de Hamilton

Alonso e Schumacher conversam na época em que espanhol estava na Ferrari, equipe onde alemão fez história Imagem: Victor R. Caivano/AP

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 07h59

Confirmado para voltar à Fórmula 1 no ano que vem, o espanhol Fernando Alonso optou por Michael Schumacher diante de Lewis Hamilton ao ser questionado sobre qual dos dois é melhor.

Em entrevista ao Sport Bild, da Alemanha, o futuro piloto da Renault afirmou que o alemão tinha "algo a mais", mas também elogiou o trabalho de Hamilton.

"É difícil. São tempos e carros diferentes com diferentes níveis de desempenho. Mas me lembro de Michael Schumacher como um piloto difícil de bater, com o melhor dos talentos. Ele tinha aquele pequeno 'algo' a mais", iniciou Alonso.

"Lewis é muito bom e o melhor de sua geração, mas não ganhou o mundial quando era companheiro de Jenson Button na McLaren. Na Mercedes, Nico Rosberg também conquistou o campeonato em 2016. Michael nunca teve essas coisas, ele sempre venceu. Para mim, Michael está um passo à frente", prosseguiu o espanhol ao jornal.

Em relação a títulos, Schumacher ainda lidera o ranking dos vencedores de toda a Fórmula 1, com sete troféus. Hamilton vem logo atrás e é hexacampeão - ele pode igualar o alemão neste ano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fernando Alonso diz que Schumacher "está um passo à frente" de Hamilton - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1