Topo

Fórmula 1

Hamilton muda tom após polêmica na Rússia e diz ser "só humano"

Lewis Hamilton no pódio do GP da Bélgica de Fórmula 1 - FRANCOIS LENOIR
Lewis Hamilton no pódio do GP da Bélgica de Fórmula 1 Imagem: FRANCOIS LENOIR

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/09/2020 09h25

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton voltou a falar sobre a punição no Grande Prêmio da Rússia. Após questionar a penalidade por treinar largada em lugares proibidos e questionar se estão tentando para-lo, o britânico admitiu que "nem sempre acerta em meio a adversidade".

A punição, por infrações antes mesmo do início da corrida, custou ao britânico a chance de lutar pela 91ª vitória na carreira, o que lhe renderia o recorde ao lado de Michael Schumacher. Ele terminou em terceiro.

"Eu nem sempre acerto em meio a adversidade. Eu nem sempre reajo da forma que vocês querem quando as tensões são altas, mas eu sou só um ser humano e apaixonado pelo que faço. Estou aprendendo e crescendo todos os dias, e levarei minhas lições e continuarei lutando para a próxima. Obrigado a aqueles que seguem apoiando e estão bem aqui lutando comigo. Ainda nos levantaremos", escreveu Hamilton em seu Twitter.

Em texto publicado ontem no site oficial da competição, o diretor esportivo Ross Brawn aconselhou o piloto a "lamber as feridas" e pensar sobre o incidente. Segundo ele, Hamilton teve "azar" nas corridas em Monza (ITA) e Sochi (RUS).

Hamilton lidera a temporada da F-1 com 205 pontos.

Fórmula 1