PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Hamilton ressalta desgaste e trabalho noturno por pole na Espanha

Lewis Hamilton largará pela quarta vez na pole na temporada 2020 - Pool/2020 Pool
Lewis Hamilton largará pela quarta vez na pole na temporada 2020 Imagem: Pool/2020 Pool

Do UOL, em São Paulo

15/08/2020 11h45

A quarta pole position de Lewis Hamilton na temporada 2020 da Fórmula 1 não veio por acaso. O piloto inglês foi o melhor no treino classificatório do GP da Espanha, hoje, e ressaltou o desgaste sofrido devido ao forte calor no circuito da Catalunha.

"É a primeira vez que venho a Barcelona com tanto calor. Fisicamente é difícil. Nunca fomos tão rápidos aqui, então a força sobre o corpo é muito intensa. E a nossa grande preocupação é com os pneus", afirmou Hamilton depois de conquistar a 92ª pole position de sua carreira.

"Mesmo com essas voltas lentas, a gente vê a temperatura dos pneus subir e só tenta controlar isso durante as voltas."

Hamilton terá seu companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, ao seu lado na largada. E para se manter à frente, ele apostou em um trabalho árduo com sua equipe, mostrando preocupação também com as equipes adversárias. "Eu estava aqui com os caras até as 10 horas da noite passada apenas olhando os detalhes e vendo onde podemos melhorar para a corrida. Essas Red Bull são super rápidas."

Sobre o treino, Hamilton não precisou esperar até o último segundo para assegurar a pole positon. Seu tempo mais rápido aconteceu na primeira volta da última parte do qualifying. "Não consegui ser mais rápido na segunda volta. A primeira foi decente e felizmente funcionou."

Para a corrida, ele ainda espera muita luta para conquistar a quarta vitória na temporada. "O trabalho ainda não está feito, isso é certo. É muito difícil ficar atrás aqui. Estar bem posicionado é bom. Vai ser difícil guardar posição, mas isso é o que eu tenho que trabalhar e tentar fazer a melhor largada que eu puder."

Hamilton é o líder do Mundial de pilotos. Ele tem 107 pontosc contra 77 do holandês Max Verstappen, da Red Bull. Bottas caiu para o terceiro lugar na etapa passada e soma 73.

Fórmula 1