Topo

Fórmula 1


Hamilton se desculpa após postar vídeo chocante de vaca sendo abatida

Lewis Hamilton durante GP da Itália - Andrej Isakovic/AFP
Lewis Hamilton durante GP da Itália Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Colaboração para o UOL

11/09/2019 17h43

Lewis Hamilton, líder da atual temporada de Fórmula 1, compartilhou hoje, no Instagram, um vídeo chocante do abate de uma vaca. O pentacampeão explicou que sua intenção era conscientizar sobre a "barbárie" e pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos.

Nas imagens, gravadas em um matadouro da Tailândia e divulgadas originalmente pela ONG Peta, o animal é golpeado na cabeça e tem sua pele arrancada.

"Eu acordei me sentindo bem hoje, Mas isso quebrou meu ânimo. Isso é tão pesado, tão bárbaro. Peta, como eu posso ajudar a parar com isso?", escreveu o piloto, ao publicar as imagens na rede social.

Alguns seguidores reclamaram do vídeo. "Totalmente inapropriado, Lewis. Você tem crianças que te seguem aqui. Dei unfollow", protestou um homem.

Nos stories, o piloto pediu desculpas, mas se justificou. "Pessoal, desculpe se o último post arruinou seu dia, mas vocês/ nós precisam(os) ver isso. Quando compramos couro, é isso que apoiamos", escreveu.

"Se eu não posto isso, quem vai postar? Quem vai se importar com esses animais? Desculpa, mas eu tenho essa plataforma e não vou desperdiçá-la", argumentou.

Militante dos direitos animais, Hamilton é vegano; aboliu a carne, o leite, os ovos e seus derivados da alimentação. Ele investiu este ano em uma rede internacional de lojas de hambúrguer sem carne.