PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Rebaixado, Kvyat vê Mônaco como 'oportunidade perfeita' para volta por cima

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em Barcelona (ESP)

20/05/2016 05h53

Depois de ser rebaixado para a Toro Rosso em uma troca com Max Verstappen às vésperas da quinta etapa do campeonato, na Espanha, o russo Daniil Kvyat acredita que a próxima corrida, em Mônaco, será uma “oportunidade perfeita” para demonstrar sua adaptação ao novo carro - e lembrou que costuma andar bem no Principado.

“Será uma oportunidade perfeita porque Mônaco é uma pista em que você tem de ter confiança, então será importante ver quanta confiança eu tenho no carro. Normalmente, eu ando bem lá, então deve ser positivo.”

Nesse sentido, o teste realizado no Circuito da Catalunha nesta semana foi classificado como “crucial” pelo piloto russo, que admitiu ter tido dificuldades em se readaptar à Toro Rosso, especialmente em relação às diferenças entre o motor Ferrari, com o qual nunca havia corrido, e o Renault, utilizado pela Red Bull.

“Fiquei muito feliz com o resultado do teste, consegui obter muitas informações sobre o carro, muitas coisas que experimentei e que, tomara, possamos colocar no carro na semana que vem em Mônaco. Então foi muito produtivo para mim e para a equipe.”

Ano passado, Kvyat também vinha de um início de ano complicado em sua primeira temporada na Red Bull, e iniciou sua virada justamente em Mônaco, colocando-se em quinto lugar no grid e batendo o então companheiro Daniel Ricciardo para chegar em quarto lugar na corrida.

O GP de Mônaco será realizado dia 29 de maio.

Fórmula 1