Topo

Fórmula 1

Vettel diz que não quer vencer corrida apenas por sorte e cobra Ferrari

Brandon Malone/Reuters
Imagem: Brandon Malone/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 11h22

A Ferrari enfrentou contratempos nas três primeiras etapas da temporada, com quebras de motor e acidentes, que prejudicaram o resultado da Scuderia. Tanto, que o líder do campeonato, Nico Rosberg, vencedor de todas as etapas disputadas até aqui, vem salientando que os italianos “ainda não mostraram do que são capazes”.

Isso, principalmente, em ritmo de corrida. Nos últimos anos, a Ferrari tem sido mais forte aos domingos do que aos sábados e, como a diferença em relação à Mercedes nas classificações tem sido significativamente menor, o time alemão tem motivos para ficar alerta com o crescimento ferrarista.

Sebastian Vettel, por sua vez, acha que seu time ainda não fez o bastante. Em coletiva de imprensa na Rússia, onde se prepara para a quarta etapa do campeonato, neste final de semana, o alemão cobrou melhorias. “Não estou sentado aqui esperando ter sorte em uma corrida sortuda, estamos trabalhando duro para acertar as coisas.”

O companheiro de Vettel, Kimi Raikkonen, também destacou a melhora da equipe e admitiu que ainda falta performance para chegar nos Mercedes. “Os resultados estão melhorando, mas temos de crescer ainda mais e cuidar de pequenos detalhes.”

O GP da Rússia terá duas sessões de treinos livres na sexta-feira, a partir das 4h e das 8h pelo horário de Brasília. A classificação será no sábado, a partir das 9h, mesmo horário da corrida, no domingo.

Fórmula 1