Topo

Federação russa confirma paralisia de atleta que sofreu acidente em Sochi

Do UOL, em São Paulo

05/03/2014 16h49

A Federação Russa de Esqui Freestyle divulgou nesta quarta-feira que a atleta Maria Komissarova perdeu o movimento das pernas após acidente durante treino nos Jogos Olímpicos de Sochi. Há uma semana, a atleta já havia publicado em sua conta no Instagram que não sentia os membros inferiores do corpo.

"De acordo com o neurocirurgião Bernhar Mayer, um dos melhores neurocirurgiões da Alemanha, o canal medular da atleta não irá se regenerar  por conta da severidade da lesão", informou a entidade.

Komissarova fraturou a coluna em um acidente no último dia 15 de fevereiro, em Sochi, e foi transferida para a Alemanha, onde está internada. Em uma das cirurgias, ela teve um implante de metal inserido na coluna.

Segundo informa a Federação Russa, especialistas acreditam que a esquiadora poderá se movimentar sozinha no futuro com a ajuda de dispositivos especiais. 

"Médicos em Munique informaram que ela irá precisar passar por uma reabilitação de aproximadamente dez semanas na Alemanha, na qual irá se adapaptar às novas condições de vida".

Enquanto estava internada na Rússia, a atleta chegou a receber uma visita do presidente Vladimir Putin, que ligou para o pai dela para informar sobre o estado de saúde da esquiadora.