Só para assinantesAssine UOL
Opinião

O hype é real! Natalia Silva confirma status de "pacote completo" no UFC

O termo inglês hype é constantemente utilizado no mundo do MMA para indicar o aumento de expectativa e engajamento dos fãs em relação a um determinado atleta. E esse cenário se construiu rapidamente em torno da brasileira Natália Silva, que neste sábado adicionou mais um capítulo ao seu vitorioso currículo - o mais importante deles, até o momento.

Diante da compatriota Vivi Araújo, Natália deixou de lado a diferença de experiência e passou por cima da veterana com certa facilidade - feito que veteranas como Jennifer Maia e Alexa Grasso não realizaram. E este resultado diante da sétima colocada do ranking oficial dos pesos-palhas do UFC garante automaticamente uma mudança de patamar na carreira da jovem mineira.

Agora com cinco vitórias seguidas no evento, a lutadora de 27 anos não apenas manteve sua invencibilidade no UFC, mas confirmou a expectativa dos que contavam os dias para que sua hora de medir forças com os principais nomes de sua divisão. E o futuro é, sim, promissor.

Afinal, Natália tem tudo para ser o tal do "pacote completo", termo popular no mundo das lutas. Agressiva no octógono, jovem, simpática e bonita, a atleta evolui a cada interação com a imprensa, tanto que já dá entrevistas em inglês. Seu esforço é recompensado, e isso se traduz no retorno midiático que ela colhe a cada vitória.

Na última quarta-feira, quando a entrevistei, Natália me chamou a atenção ao analisar seu progresso com a língua inglesa: "Eu vou falando. Se eu esperasse para falar quando ficasse boa… Nem na luta, eu não esperei chegar ficar boa para lutar". E isso diz muito sobre ela.

Quando estreou no MMA, há quase dez anos, a mineira perdeu três de suas quatro primeiras lutas. Na época, ela ainda lutava como peso-palha, e suas derrotas não a definiram como atleta. Tanto que após altos e baixos ela finalmente estreou no UFC, apenas em junho de 2022, e provou que sua melhor versão está sempre por vir. De lá para cá, a sequência de vitórias brilha aos olhos.

Ainda por cima, a brasileira chegou no topo da categoria em um momento interessante dos pesos-moscas. Após dominar a divisão por anos, Valentina Shevchenko perdeu o posto de campeã para a mexicana Alexa Grasso, o que aumentou a visibilidade de todas as atletas. E justamente neste cenário, um "pacote completo" como Natália chama ainda mais a atenção.

E para completar, um detalhe incrível: Natália completou 27 anos justamente neste sábado. Fica difícil imaginar um presente melhor para a ocasião….

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes