Topo

Jogador de basquete que colapsou em quadra tem melhora, diz família

Do UOL, em São Paulo

16/12/2020 10h01

O jovem Keyontae Johnson, estrela do basquete universitário dos EUA, teve uma melhora nos últimos dias e já respira sem a ajuda de aparelhos no hospital, de acordo com seus pais.

No último fim de semana, o jogador teve um mal súbito e desmaiou em quadra durante uma partida entre seu time, Florida Gators, e o Florida State Seminoles - ele havia testado positivo para covid-19 no verão local passado, e um dos efeitos colaterais foi miocardite, inflamação do músculo cardíaco.

O norte-americano foi hospitalizado e chegou a ficar, segundo o site TMZ, em estado crítico de saúde. No entanto, nos últimos dias, teve uma evolução considerável.

"Keyontae está em condições estáveis hoje, respirando sozinho e falando com a gente e com seus médicos. Ele até mesmo controlou o tempo da equipe!", iniciaram, por meio de uma carta enviada aos Gators, os pais do jovem.

Os familiares agradeceram pelo apoio recebido nos últimos dias. "Sentimos muito amor e ajuda de todos, e estamos muito gratos pelo carinho e atenção que Keyontae tem recebido ao longo dos últimos dias. Vamos continuar compartilhando atualizações sobre a saúde e o progresso do Keyontae. Vimos quanto amor e carinho têm por ele."

"Esperamos que as pessoas reconheçam que as informações que não vêm de nós ou do departamento de esportes podem não ser precisas. Estamos trabalhando em estreita colaboração com os médicos de Keyontae e a UAA para fornecer informações a todas as pessoas que se preocupam profundamente com Keyontae e oram por ele", finalizaram os pais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jogador de basquete que colapsou em quadra tem melhora, diz família - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete