Topo

"Não somos racistas", diz dona de franquia cujo fã ofendeu Westbrook

Gail Miller, dona do Utah Jazz, lê comunicado antes da partida da equipe pela NBA Imagem: Jeff Swinger-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 16h42

A dona do Utah Jazz pediu a palavra antes do início do jogo da equipe contra o Minnesota Timberwolves, ontem, pela NBA. Gail Miller leu um comunicado que lamentava a ofensa racista sofrida por Russell Westbrook, Oklahoma City Thunder, no jogo de segunda-feira e reafirmava que "nossa comunidade não é racista".

"Estou muito desapontada que um dos nossos torcedores tenha ofendido não apenas um convidado de nossa arena, mas também a mim pessoalmente, minha família, nossa organização, a comunidade, os jogadores e vocês, que são os melhores torcedores da NBA", disse, levantando aplausos do público presente.

Veja também

"Isso nunca deveria ter acontecido, não somos uma comunidade racista. Acreditamos em tratar as pessoas com cortesia e respeito", continuou.

Durante o jogo de segunda-feira, Westbrook discutiu com um torcedor e o acusou de ter proferido insultos racistas. Um dia depois, o Utah Jazz anunciou que o fã havia sido banido permanentemente dos jogos da equipe.

"O banimento é baseado no abuso verbal excessivo e pejorativo dirigido a um jogador durante o jogo, que viola o Código de Conduta da NBA", diz a nota.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Não somos racistas", diz dona de franquia cujo fã ofendeu Westbrook - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete