Topo

Jogador da NBA que assumiu ser gay espera que mais atletas revelem homossexualidade

Das agências internacionais

De Washington (Estados Unidos)

30/04/2013 12h01

O pivô Jason Collins, que disputou a atual temporada da NBA por Boston Celtics e, depois, pelo Washington Wizards, revelou que é gay em entrevista divulgada na última segunda-feira. Nesta terça, uma nova declaração se tornou pública: a de que ele espera que mais atletas revelem sua homossexualidade.

“Espero ter inspirado outros atletas profissionais a revelaram sua orientação sexual também”, declarou o jogador ao canal de televisão ABC; Collins se tornou o primeiro atleta de ligas profissionais dos EUA a se assumir gay.

Segundo ele, a revelação “tirou um peso de suas costas”. “Sou muito bom em me fingir de macho”, brincou Collins durante a entrevista. O irmão de Jason, Jarron, disse que “nunca esteve mais orgulhoso” de seu familiar.

“Só sei que agora me sinto mais feliz sobre minha vida”, disse. “Já havia dito a meus amigos e familiares, mas decidi contar ao público em meus próprios termos”, completou o jogador.

Ele declarou que não acha que terá dificuldades em achar uma nova equipe para a próxima temporada da NBA já que seu contrato com os Wizards se encerrou. “A NBA é como uma irmandade. E estou sentindo que vamos todos nos apoiar dentro e fora de quadra”, finalizou.

Entre astros da NBA, Kobe Bryant  apoiou o companheiro: "Orgulhoso de Jason Collins. Não se sufoque por conta da ignorância dos outros", tuitou Bryant.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jogador da NBA que assumiu ser gay espera que mais atletas revelem homossexualidade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete