Topo

Após revelar mágoa com Jay-Z, Wade ajuda Heat e massacrar time do rapper na NBA

Dwyane Wade, do Heat, tenta passar por de MarShon Brooks, dos Nets Imagem: Andrew Innerarity/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/11/2012 00h47

Nesta quarta-feira, o Miami Heat recebeu o Brooklyn Nets, que tem Jay-Z entre seus donos, e venceu o adversário com facilidade pelo placar de 103 a 73. Destaque da partida, o ala-armador Dwyane Wade, do time da casa, mostrou certa mágoa com o rapper e deu a entender que poderia estar do outro lado há dois anos se não fosse por uma decisão do músico.

No meio de 2010, quando foi agente livre, Wade chegou a ter uma reunião com os Nets, que ainda jogavam na Nova Jersey na época, para ouvir a proposta do time. No entanto, o ala-armador se decepcionou com a ausência de Jay-Z, que preferiu ir ao encontro com LeBron James, que estava na mesma situação, e acabou renovando seu contrato com o Heat.

A estratégia do rapper não funcionou, já que LeBron também assinou com o Heat, assim como Chris Bosh. Com o trio, a franquia começou a montar o elenco que levou o título da temporada 2011/2012.

Diante dos Nets, Wade deixou a quadra como cestinha. O astro anotou 22 pontos, além de cinco rebotes, para guiar seu time. LeBron James, com 20 pontos, 12 rebotes e oito assistências, beirou o triplo-duplo e também se destacou.

Do lado do time de Brooklyn, o cestinha foi Deron Williams. O armador anotou 14 pontos, mas, por outro lado, cometeu sete desperdícios de posse.

DESFALCADO DE VAREJÃO, CAVS PERDEM PARA OS WARRIORS

Destaque do Cleveland Cavaliers neste início de temporada, o brasileiro Anderson Varejão sentiu uma lesão no joelho direito e desfalcou a equipe contra o Golden State Wariors. A ausência do ala-pivô parece ter feito a diferença para a franquia, que acabou derrotada por 106 a 96 graças ao bom desempenho do garrafão adversário.

Sem o brasileiro, os Cavs sofreram para marcar o ala-pivô David Lee, que marcou 22 pontos e apanhou 14 rebotes. O armador Stephen Curry anotou 21 pontos. Nem mesmo a grande atuação do jovem Kryrie Irving, com 28 pontos, evitou a derrota da equipe de Cleveland.

Clique para acessar conteúdo externo

FALTA DE PONTARIA CAUSA NOVA DERROTA DO LOS ANGELES LAKERS

Clique para acessar conteúdo externo

O Los Angeles Lakers seguem amargando um início de temporada terrível. Com seu elenco estrelado, a equipe da Califórnia sofreu sua quarta derrota em cinco jogos ao ser superada pelo Utah Jazz por 95 a 86. A culpa por mais um revés foi a má pontaria do time, que acertou apenas 33,8% dos arremessos que arriscou.

Apenas o pivô Dwight Howard, autor de 19 pontos, manteve aproveitamento superior a 50% nos arremessos. Após um início de partida ruim, Kobe Bryant marcou 16 pontos no último quarto e terminou como o cestinha da partida, com 29. Os Lakers estiveram novamente desfalcados do veterano armador Steve Nash, que se recupera de lesão.

SPURS TÊM NOITE RUIM CONTRA OS CLIPPERS E PERDEM INVENCIBILIDADE

A rodada de quarta-feira marcou a queda do penúltimo invicto da NBA. Em uma noite irreconhecível, o San Antonio Spurs foi atropelado pelo Los Angeles Clippers por 106 a 84 e deixou o New York Knicks como a única equipe que ainda não perdeu nesta temporada.

Os Spurs pararam na marcação adversária e tiveram apenas dois atletas pontuando em duplo dígito: Tim Duncan, com 10 pontos, e Daniel Green, com 12. O brasileiro Tiago Splitter jogou por pouco mais de 18 minutos e anotou sete pontos, além de apanhar dois rebotes e cometer três desperdícios. Inspirados, os Clippers contaram com 22 pontos de Blake Griffin e 20 de DeAndre Jordan.

Clique para acessar conteúdo externo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após revelar mágoa com Jay-Z, Wade ajuda Heat e massacrar time do rapper na NBA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete