Quem mudou de emissora no esporte em 2021

Não é só o mundo do futebol que movimenta o mercado de transferências. Em 2021, o vai e vem está agitado também na televisão. Foram vários profissionais de peso que trocaram de emissoras nos primeiros meses do ano. O UOL Esporte lista os principais nomes.
iStock

Nadine Basttos

A ex-árbitra foi anunciada como nova contratada do SBT no último dia 26. A assinatura aconteceu uma semana após ela pedir demissão da Globo. Nadine fez a sua estreia na nova emissora na goleada do Palmeiras (5 a 0) contra o Independiente Del Valle-EQU, pela Libertadores.
Leonardo Soares/UOL

Mariana Becker

A repórter foi para a Band junto com a Fórmula 1. Após 25 anos na Globo, ela é um dos destaques em sua nova emissora na cobertura da principal categoria do automobilismo mundial. A Band voltou a transmitir a F1 após quatro décadas.
Júlia Rorigues/UOL

Sérgio Maurício

O narrador foi outro nome que se juntou à Band para a cobertura da Fórmula 1. Ele estava no Grupo Globo desde 1993, mas assumiu o desafio na nova emissora.
Divulgação/SporTV

Felipe Giaffone

O piloto estava no Grupo Globo desde 2019, mas assinou com a Band para a cobertura da Fórmula 1 e outros eventos de automoilismo. Ele se juntou ao time formado também por ex-globais.
Reprodução/Instagram

Reginaldo Leme

A Fórmula 1 na Band também fez outro grande nome mudar de casa: o comentarista Reginaldo Leme. Ele assumiu a função na nova emissora após mais de 40 anos na Globo.
Marcus Steinmeyer/UOL

Mauro Cezar

Após deixar a ESPN, o jornalista foi contratado pela plataforma OneFootball em janeiro para comentar jogos do Campeonato Francês. O aplicativo exibe a competição gratuitamente para o Brasil.
Lucas Lima/UOL

Cris Dias

A jornalista estava há quase dois anos fora da televisão aberta, mas trocou a CNN pela Band em março. Ela assumiu a apresentação do "Band Esporte Clube".
Caio Paduan/ Divulgação

Renata Silveira

Ela se tornou a primeira narradora de futebol na Globo. O anúncio da emissora foi em dezembro do ano passado, mas Renata só estreou mesmo na nova casa em março de 2021. Antes, estava no Fox Sports, da Disney.
Reprodução/Instagram

Jorge Nicola

Em fevereiro deste ano, o jornalista anunciou que estava saindo da ESPN. Ele ainda não tem uma "casa nova" nas emissoras tradicionais, mas se dedica ao seu canal no YouTube.
Reprodução
Publicado em 30 de abril de 2021.

Veja Também